Em um Morumbi com portões fechados por causa da pandemia do coronavírus o São Paulo ganhou de virada do Santos por 2 a 1 hoje (14) à noite, pelo Campeonato Paulista. Com um jogador a mais desde a parte final do primeiro tempo porque Jobson foi expulso, o Tricolor paulista construiu o placar com dois gols de Pablo na segunda etapa. Os visitantes marcaram com Arthur Gomes.
LEIA TAMBÉM: Nota dos Jogadores: Pablo entra no intervalo, faz dois gols e decide a virada no clássico
Com o resultado o São Paulo passou a somar 18 pontos e ficou muito perto da classificação para a próxima fase - caso o Ituano não vença o Corinthians amanhã, o time de Fernando Diniz estará matematicamente assegurado nas quartas de final. Já o Peixe permanece na ponta do Grupo A, com 15.Pablo, que não balançava as redes desde o dia 22 de janeiro contra o Água Santa, desencantou e marcou dois. O Santos saiu na frente com o tento de Arthur Gomes e até teve bom desempenho na primeira metade da partida, mas com um jogador a menos perdeu rendimento e permitiu a virada.
Portões fechados
As arquibancadas estavam vazias porque a partida teve portões fechados. Por isso, a recepção para a delegação do São Paulo foi bastante diferente da que aconteceu na quarta-feira, quando o Tricolor ganhou da LDU, pela Copa Libertadores.
"É diferente [jogar sem torcida], mas estávamos focados. Voltou variar mais a jogada para fazer o gol", disse o zagueiro Bruno Alves.
Chegada na quarta-feira:
Muita festa para a equipe. #PlacarUOL pic.twitter.com/oR7QXq4tgF
— JoseEduardoMartins (@ZeEdu_Martins) March 11, 2020
Chegada hoje:
Tricolor chegando pic.twitter.com/bgrgtqAOaK
— Felipe Espindola (@felipeespindola) March 14, 2020
Quem foi bem do São Paulo
Pablo entrou no segundo tempo, deixou o time mais organizado e marcou dois gols.
Quem foi bem do Santos
Arthur Gomes foi responsável por toda a construção do gol santista, na tabela com Carlos Sánchez e depois ao receber a bola de Pará para finalizar. Teve apenas mais uma finalização que passou longe do gol, além de uma outra tabela com Pará, ambas com direito a toque de letra.
Quem foi mal do São Paulo
Antony errou o passe no lance do gol do adversário e teve rendimento abaixo do esperado.
Quem foi mal do Santos
Jobson foi expulso no final do primeiro tempo e deixou o campo chorando. O volante havia recebido o primeiro cartão amarelo aos 16 minutos e o segundo aos 45, após cometer falta violenta em Daniel Alves.
Desempenho do São Paulo
O Tricolor até tentou impor o seu ritmo no início do confronto, no entanto faltava objetividade. Por outro lado, a equipe cometeu alguns erros, como no lance do gol de Arthur Gomes. Com um jogador a mais e a entrada de Pablo, o Tricolor passou a ter mais chances no segundo tempo.
Desempenho do Santos
O time soube atrair o rival e esperar o momento correto para atacar. Assim, correu poucos riscos e abriu o placar. Jobson porém, cometeu falta violente em Daniel Alves, foi expulso e deixou a equipe com um a menos. No segundo tempo, a equipe não conseguiu segurar o ímpeto do Tricolor e cometeu falhas nos lances de bola parada.
Cronologia do jogo
A partida começou com ritmo mais lento. O São Paulo até tinha mais volume e chegava ao ataque, porém faltava precisão no último passe ou no arremate. O Santos atuava no contragolpe e tentava se aproveitar os erros do tricolores. Antony, por exemplo, até tentou finalizar aos 4 minutos, mas parou no goleiro Everson.
A tática alvinegra deu o resultado esperado aos 29 minutos. Antony errou o passe na saída de bola. Após boa jogada santista, Arthur Gomes mandou para o fundo das redes. Com a vantagem, os visitantes recuaram ainda mais. Com isso, o Tricolor pressionou e teve boas chances, com Antony e Bruno Alves, que quase fez o seu de cabeça. A situação para os visitantes ficou complicada quando Jobson acertou Daniel Alves e recebeu o cartão vermelho ainda na primeira etapa.
Para deixar o time ainda mais ofensivo, Diniz tirou Bruno Alves e colocou Pablo. A mudança deu certo e o time conseguiu a virada. O camisa 9 primeiro aproveitou a falha geral em cobrança de falta de Daniel Alves e mandou para o fundo das redes. Mais tarde, o atacante fez o segundo de cabeça, após cruzamento de Pato. Na sequência, o São Paulo fez o necessário para garantir a vitória.
São Paulo, Santos, clássico, Morumbi, Paulistão, 2x1
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo persiste, empata com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
- OLHO NA TABELA! Após empate, São Paulo se solidifica no G7; Confira
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo