publicidade

Pablo marca 2, SPFC vence Santos no Morumbi vazio e encaminha classificação

Foto: Divulgação

Em um Morumbi com portões fechados por causa da pandemia do coronavírus o São Paulo ganhou de virada do Santos por 2 a 1 hoje (14) à noite, pelo Campeonato Paulista. Com um jogador a mais desde a parte final do primeiro tempo porque Jobson foi expulso, o Tricolor paulista construiu o placar com dois gols de Pablo na segunda etapa. Os visitantes marcaram com Arthur Gomes.

LEIA TAMBÉM: Nota dos Jogadores: Pablo entra no intervalo, faz dois gols e decide a virada no clássico



Com o resultado o São Paulo passou a somar 18 pontos e ficou muito perto da classificação para a próxima fase - caso o Ituano não vença o Corinthians amanhã, o time de Fernando Diniz estará matematicamente assegurado nas quartas de final. Já o Peixe permanece na ponta do Grupo A, com 15.Pablo, que não balançava as redes desde o dia 22 de janeiro contra o Água Santa, desencantou e marcou dois. O Santos saiu na frente com o tento de Arthur Gomes e até teve bom desempenho na primeira metade da partida, mas com um jogador a menos perdeu rendimento e permitiu a virada.

Portões fechados

As arquibancadas estavam vazias porque a partida teve portões fechados. Por isso, a recepção para a delegação do São Paulo foi bastante diferente da que aconteceu na quarta-feira, quando o Tricolor ganhou da LDU, pela Copa Libertadores.

"É diferente [jogar sem torcida], mas estávamos focados. Voltou variar mais a jogada para fazer o gol", disse o zagueiro Bruno Alves.

Chegada na quarta-feira:



Chegada hoje:



Quem foi bem do São Paulo

Pablo entrou no segundo tempo, deixou o time mais organizado e marcou dois gols.

Quem foi bem do Santos

Arthur Gomes foi responsável por toda a construção do gol santista, na tabela com Carlos Sánchez e depois ao receber a bola de Pará para finalizar. Teve apenas mais uma finalização que passou longe do gol, além de uma outra tabela com Pará, ambas com direito a toque de letra.

Quem foi mal do São Paulo

Antony errou o passe no lance do gol do adversário e teve rendimento abaixo do esperado.

Quem foi mal do Santos

Jobson foi expulso no final do primeiro tempo e deixou o campo chorando. O volante havia recebido o primeiro cartão amarelo aos 16 minutos e o segundo aos 45, após cometer falta violenta em Daniel Alves.

Desempenho do São Paulo

O Tricolor até tentou impor o seu ritmo no início do confronto, no entanto faltava objetividade. Por outro lado, a equipe cometeu alguns erros, como no lance do gol de Arthur Gomes. Com um jogador a mais e a entrada de Pablo, o Tricolor passou a ter mais chances no segundo tempo.

Desempenho do Santos

O time soube atrair o rival e esperar o momento correto para atacar. Assim, correu poucos riscos e abriu o placar. Jobson porém, cometeu falta violente em Daniel Alves, foi expulso e deixou a equipe com um a menos. No segundo tempo, a equipe não conseguiu segurar o ímpeto do Tricolor e cometeu falhas nos lances de bola parada.

Cronologia do jogo

A partida começou com ritmo mais lento. O São Paulo até tinha mais volume e chegava ao ataque, porém faltava precisão no último passe ou no arremate. O Santos atuava no contragolpe e tentava se aproveitar os erros do tricolores. Antony, por exemplo, até tentou finalizar aos 4 minutos, mas parou no goleiro Everson.

A tática alvinegra deu o resultado esperado aos 29 minutos. Antony errou o passe na saída de bola. Após boa jogada santista, Arthur Gomes mandou para o fundo das redes. Com a vantagem, os visitantes recuaram ainda mais. Com isso, o Tricolor pressionou e teve boas chances, com Antony e Bruno Alves, que quase fez o seu de cabeça. A situação para os visitantes ficou complicada quando Jobson acertou Daniel Alves e recebeu o cartão vermelho ainda na primeira etapa.

Para deixar o time ainda mais ofensivo, Diniz tirou Bruno Alves e colocou Pablo. A mudança deu certo e o time conseguiu a virada. O camisa 9 primeiro aproveitou a falha geral em cobrança de falta de Daniel Alves e mandou para o fundo das redes. Mais tarde, o atacante fez o segundo de cabeça, após cruzamento de Pato. Na sequência, o São Paulo fez o necessário para garantir a vitória.


São Paulo, Santos, clássico, Morumbi, Paulistão, 2x1

VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo persiste, empata com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
- OLHO NA TABELA! Após empate, São Paulo se solidifica no G7; Confira
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 0

Comentários (16)
15/03/2020 07:10:39 Nelson Da Silva Ferreira

Chupaaaa pros pela saco do Pato!

15/03/2020 07:09:38 Nelson Da Silva Ferreira

Pato no banco ,não sabe mais fazer gol, Pablo titular!!!

15/03/2020 02:17:02 Marcelo Sato

Parabéns tricolor...jogou mto...e para quem tava cornetando o Pablo....ta ai resposta....todos atacantes passam por fases ruins...temos q apoiar ao invés de condenar...Pato e Pablo juntos...nao tem pra ninguém

14/03/2020 23:42:23 Jinkko

Problema do Pablo são as cornetas

14/03/2020 22:27:24 Edu nick

Parece q o Pablo sente a pressão Morumbi cheio !

14/03/2020 22:22:52 Gleison Moreira

Se nao fosse o golerinho do Santos o SP tinha aplicado um goleada.

14/03/2020 22:05:15 Renato Tomaz Dos Santos

Antony arrebentou na quarta ai vem uns bosta reclamando do car

14/03/2020 21:47:10 Eduardo Fausto

Dinoz demora pra substituir e sempre termina sem fazer as 3. Tem cara bom no banco para dar folego e ainda motiva os caras. Mas de resto está bom.

14/03/2020 21:26:32 Ronaldo Peixoto

Pablo e bom sem torcida kkkkkkkk

14/03/2020 21:25:35 Cristiano Ricardo Silva

Pablo cortou p cabelo? Rsrs

14/03/2020 21:25:09 Paulo Magalhaes

Parabéns tricolor paulista

14/03/2020 21:19:08 alessandra amorim

Hj quem ganhou o jogo com certeza foi o talento do Diniz

14/03/2020 21:18:44 Marcio Aguiar

Quero ver botarem culpa agora em Fernando Diniz, ele faz a parte dele, agora os jogadores tem que fazer a deles. Antony ta muito previsível, Vitor Bueno tem que treinar mais, está cansando muito rápido ja faz um tempo. Vamos São Paulo.

14/03/2020 21:18:35 Elielton Delmiro

Avante meu tricolor, vamos conquista esse paulista

14/03/2020 21:17:19 Marcos Albuquerque

Anthony vai evitar bola dividida até ir embora

14/03/2020 21:17:07 Aldair Peixoto

jocarao muida pola barabems

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.