publicidade

[PARTICIPE] Deixe sua mensagem de aniversário para o ex-atacante Muller que completa 52 anos

Rápido, inteligente e ótimo finalizador, Luís Antônio Corrêa da Costa, o Muller, foi um dos grandes atacantes do futebol brasileiro nos anos 80 e 90 e um dos poucos jogadores a atuar em cinco grandes clubes de São Paulo: São Paulo, Palmeiras, Santos, Corinthians e Portuguesa.



LEIA TAMBÉM: Sem acordo, Antony não será vendido para o Ajax nesta janela

Nascido no dia 31 de janeiro de 1966, em Campo Grande (MS), Muller explodiu no futebol com a camisa do São Paulo em 1985. Ao lado do meia Silas, do ponta Sidney e do centroavante Careca, ele integrou o time tricolor apelidado de "Menudos do Morumbi", uma brincadeira com o grupo de Porto Rico que fazia sucesso no país.

Muller fez parte de grandes times do São Paulo da segunda metade dos anos 80. Ele foi campeão nas equipes tricolores de 85 e 87 (Campeonato Paulista) e 86 (Campeonato Brasileiro). Em grande fase, jogando como se fosse um ponta-direita, Muller participou pela primeira vez de uma Copa do Mundo em 1986, no México. Durante a competição, ele ganhou a posição no ataque e fez dupla com Careca, seu companheiro de São Paulo.

Em 1988, Muller deixou o São Paulo para atuar no Torino, da Itália. Não foi uma decepção no Velho Continente, mas também esteve longe de ser o mesmo dos tempos de São Paulo. Voltou ao Tricolor em 1991. No mesmo ano, ajudou o time, comandado por Telê Santana, a conquistar o Brasileiro e o Paulista. Na época, Muller alterou o seu estilo de jogo. O "estilo garçom" entrou em campo.



Muller fez parte dos inesquecíveis times do São Paulo que foram campeões da Libertadores em 92 e 93 e campeões dos Mundiais de 92 e 93. Aliás, em 93, Muller fez o terceiro gol do Tricolor contra o Milan, no Japão, na vitória da equipe do Morumbi por 3 a 2.

"Foi um gol de sorte, mas também de oportunismo. Ele não viu a bola entrar, mas valeu", conta o ex-goleiro Zetti, outro destaque das conquistas do São Paulo.

Depois do São Paulo, Muller atuou no futebol japonês e voltou ao Brasil em 95 para defender o Palmeiras. Ainda em 96, ele voltou para o São Paulo. Deixou o Palmeiras às vésperas da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, o que não agradou muito a diretoria e os torcedores do Verdão.



Deixe sua mensagem de aniversário para o ex-atacante Muller que completa 52 anos

LEIA TAMBÉM: CBF divulga sede das Eliminatórias para a Copa de 2022 com jogos em Itaquera e no Morumbi

São Paulo, Muller, parabéns, mensagem

VEJA TAMBÉM
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha
- São Paulo avança de fase na Libertadores após virada sobre Cobresa
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 2

Comentários (28)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.