Visitante indigesto, São Paulo vence Barueri de virada
publicidade

Visitante indigesto, São Paulo vence Barueri de virada

0 0 0
O São Paulo manteve sua excelente média fora de casa neste Campeonato Paulista e conquistou mais uma vitória na tarde deste sábado, na Arena Barueri. O Tricolor derrotou o Barueri por 3 a 1, de virada, e chegou aos 20 pontos na competição.

Mais uma vez, Muricy Ramalho poupou parte dos titulares e até surpreendeu ao colocar três atacantes no início da partida (Dagoberto, Washington e Borges). No entanto, curiosamente, o Tricolor só balançou as redes no segundo tempo, quando o treinador sacou Dagoberto para a entrada de Jorge Wagner.

O Barueri abriu o placar com gol de Everton, aproveitando falha da defesa são-paulina. Porém, pouco depois, Borges empatou o jogo. Na sequência, Jorge Wagner cruzou e viu Diego mandar contra as próprias redes. Por fim, em novo cruzamento de Jorge Wagner, Borges definiu o placar.

O resultado mantém o São Paulo com 100% de aproveitamento fora de casa, já que venceu os quatro jogos que disputou longe do Morumbi nesta edição do Estadual. O Tricolor, inclusive, tem apenas dois pontos de desvantagem em relação ao líder Palmeiras, que tem um jogo a menos. O time de Muricy volta a campo pelo Paulistão na quinta-feira, para encarar o Oeste.

Já o Barueri fica estagnado com 13 pontos, na décima colocação do Estadual, e buscará a reação na noite de quarta-feira, quando enfrentará o Botafogo, em Ribeirão Preto.

O jogo: O São Paulo iniciou o jogo tentando se acertar à sua nova estratégia tática, e o Barueri aproveitou para ameaçar. Logo aos dois minutos, Thiago Humberto cobrou falta da meia-direita, a bola desviou na barreira e quase enganou Bosco, que fez boa defesa. Na resposta do Tricolor, Hernanes mandou bola na área e viu Renê afastar o perigo no soco. No lance seguinte, Richarlyson arriscou de longe, mas o goleiro segurou sem problemas. Depois das investidas dos visitantes, o Barueri voltou a levar perigo na frente. Thiago Humberto tabelou com Pedrão e finalizou de dentro da área, perto da meta de Bosco.

O time local continuou segurando mais a bola na frente e ameaçou novamente com sua dupla de atacantes. Pedrão passou na área para Thiago Humberto, que chutou por cima do travessão. No entanto, aos poucos, o São Paulo se acertou com seu novo esquema de jogo e conseguiu equilibrar as forças. Já o Barueri encontrava dificuldades para levar a bola até os pés de Pedrão na área. O artilheiro precisava voltar para buscar a bola no meio-campo e tinha poucas chances de finalizar na frente.

Assim, o Tricolor aproveitou para criar perigo. Hernanes chutou de longe e Renê defendeu no susto, mandando para escanteio. Pouco depois, Rodrigo aproveitou o rebote dentro da área e bateu forte, rente à trave dos donos da casa. Na escalação colocada por Muricy Ramalho, Dagoberto desempenhava a função de meia-atacante, enquanto Borges e Washington se posicionavam mais presentes na área.

Com o passar do tempo, o São Paulo passou a ter mais jogadas na frente e só era ameaçado nos contragolpes. O Tricolor teve boa oportunidade depois de cobrança de escanteio, quando a zaga afastou errado e a bola sobrou para Richarlyson, que finalizou perto da trave. Do outro lado, os jogadores do Barueri pediram pênalti de André Dias sobre Flavinho, mas o árbitro Paulo César de Oliveira considerou a jogada normal.

Pouco depois, Everton bateu forte de fora da área e exigiu boa defesa de Bosco, no último lance da etapa. No intervalo, Muricy alterou o esquema tático do Tricolor ao promover duas alterações. Jorge Wagner e Joilson entraram nas vagas de Dagoberto e Richarlyson.

A partida, inclusive, ganhou emoção na etapa complementar. Logo aos seis minutos, o Barueri aproveitou falha dos visitantes para abrir o placar. Joilson furou ao tentar cortar cruzamento da direita, e a bola sobrou para Everton, que, livre, chutou forte para marcar o gol. No entanto, o São Paulo se lançou à frente e não demorou a empatar. Aos 14, Borges recebeu na área, ganhou do zagueiro e mandou para as redes.

O Tricolor continuou mais perigoso na frente e logo virou o placar. Aos 19, Jorge Wagner cobrou falta na área e o zagueiro Diego mandou contra as próprias redes. Dois minutos depois, o time de Muricy Ramalho marcou o terceiro gol. Jorge Wagner cruzou da esquerda para Borges, que completou para as redes.

Depois do gol, o São Paulo passou a administrar o placar, enquanto o Barueri não esboçou força suficiente para ameaçar os visitantes.
VEJA: Raí diz que Antony só sai com valor da multa e revela propostas por Nenê


E MAIS: Capitão do título da Copinha pode ser testado no profissional do São Paulo


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ADRIANO; DANI ALVES; GILBERTO E FELIPE LUÍS! - LAYLA REIS

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 8 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.