Cuca “flerta” com nova formação para o reinício do Brasileiro
publicidade

Cuca “flerta” com nova formação para o reinício do Brasileiro

0 0 0
O São Paulo pode adotar um novo esquema como opção tática para o reinício do Campeonato Brasileiro. No treinamento desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, Cuca mostrou estar “flertando” com uma formação que conta com dois atacantes e outros quatro meio-campistas, ao contrário do que vinha apostando até então.



Acostumado a usar dois pontas e um jogador como centroavante na linha de ataque, Cuca sofreu nas últimas rodadas com a falta de criatividade de sua equipe e, por isso, acredita que um time com quatro meio-campistas pode ser uma alternativa no segundo semestre.



LEIA TAMBÉM: São Paulo quita parte dos direitos de imagem atrasados no elenco


Nesta segunda, o treinador esboçou a equipe que deve enfrentar o Palmeiras no próximo sábado com Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Pablo e Alexandre Pato. Porém, posteriormente, Toró entrou na vaga do Profeta, mudando a formação de 4-3-3 para 4-4-2.

Com esse novo time, os dois pontas, Antony e Pato, foram teoricamente recuados, atuando mais próximos de Luan e Tchê Tchê. Contudo, na transição ofensiva, o Tricolor passou a jogar com quatro homens no ataque: Antony, Pato, Toró e Pablo, fato que pode dificultar a tarefa da defesa adversária de segurar o ímpeto do São Paulo.



A falta de poderio ofensivo do São Paulo incomodou o técnico Cuca durante a pausa para a disputa da Copa América. Contra Flamengo, Bahia e Avaí, o São Paulo sofreu bastante para infiltrar na defesa rival e saiu de campo sem o resultado positivo. Por isso, o comandante tricolor vem pensando em novas alternativas para sua equipe, enfim, voltar a balançar as redes com frequência.

São Paulo, Cuca, Formação, Reinício, Brasileiro, SPFC

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM:[RELEMBRE]: Confira os melhores momentos do Fabuloso com a camisa do Tricolor

LEIA TAMBÉM: Pouco utilizado por Cuca, jogador do São Paulo pode ser emprestado para clube da Série B

E MAIS: Neres se aproxima de renovação no Ajax e pode "frustrar" São Paulo


Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 44 3

Comentários (9)

10/07/2019 00:23:06 Alessandro Moreira

Só quero ver qual será a desculpa dessa vez. Antes da parada o discurso era falta de tempo para treinar. É capaz dele dizer que devido a parada o time precisa de ritimo de jogo. Podem anotar.

09/07/2019 12:36:09 Sergio Taipe

Gostei muito, agora é treinar e mostrar evolução!

09/07/2019 12:16:48 DJTHOMAZ




Pablo, vindo livre de trás, hora dez, hora falso 9
Antonny e Pato como atacantes, voltam pra recompor somente até o meu campo e já ficam nas costas dos laterais para armar o contra ataque.
Luan, Hernanes e Tchê Tchê equilibram muito bem a marcação e saida de bola.
Hudson fica mais fixo, liberando subidas de Hernanes e permitindo q Reinaldo avance mais.

___________________T.Volpi___________________
___________B.Alves________Arboleda__________
Hudson____________Luan____________Reinaldo
________Hernanes________Tchê Tchê__________
___________________Pablo_____________________
_________Antony_____________Pato____________

Ainda temos:
Raniel e Vitor Bueno q podem mudar uma partida.

Respostas - 1

10/07/2019 10:49:16 ramon1983

Boa. Eu acredito que Hernanes e Pato têm qualidade para serem os 10 com Pato e Pablo de revezando na boca da pequena área. O Pablo fazendo a do Firmino, ou seja, tanto o pivô, quanto se movimentar e arrastar a marcação, pra infiltração dos alas e meias.

Acredito que o Pato vai fazer muitos gols e o Pablo será o maior assistente da temporada, junto de Hernanes. À exceção do Reinaldo, é um time média 8 para o Brasil. Estando Pablo, Pato, Tchetche, Hernanes bem fisicamente, é muita qualidade e poder decisivo. Ainda tem Antony para quebrar. Everton, Rojas, os pedidos pelo Cuca e os meninos para revezar e descansar ou mudar o jogo.

O São Paulo esquema é 352 espero que o 433 de certo Alexandre pato na esquerda e Antony na direita

09/07/2019 10:59:02 lucianoengcomp

Não é que o Cuca seja um mal técnico. Ele apenas estava acostumado demais a um estilo de jogo e o elenco que ele tem não pode entregar o esquema tático que ele está acostumado.

Só temos o Everton que sabe fazer a função de atacante de lado e não temos um centroavante que saiba fazer bem o pivô.

Não temos jogador de drible, velocidade e explosão no elenco pra chegar a linha de fundo, finalizar e depois recompor.

No 4-4-2 acho que o time consegue desenvolver melhor... seja com 2 centroavantes mais fixos, seja com um fixo e outro vindo de trás (Pato e Pablo).

Mas agora vamos recomeçar do zero num novo esquema. E precisamos ter paciência pq entrosamento não se ganha do dia pra noite.

09/07/2019 09:59:19 SPFC_2015

No lugar do Toró, se colocar o
Raniel, pode ser interessante.

Vamos ver.

09/07/2019 08:57:14 Emerson Correia dos Santos

Grêmio com Renato jogou muito assim e deu certo por muito tempo... tem que haver variação tática e ser cumprida dentro de campo para não virar bagunça. Isso se aperfeiçoa nos treinamentos para qd precisar mudar no meio do jogo com êxito. Nas pepas Cuca variava bastante e faziam bem... quero ver estes caras se vão entender pq não conseguem cumprir nem o feijão com arroz... falta raça, disposição e comprometimento...

09/07/2019 08:30:36 Helio da Silva Nascimento

Acredito muito em seu trabalho, que você consiga apartir de agora os melhores resultados da sua carreira e nos traga esse título do capeonato Brasileiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.