Após cerca de um mês de testes e experiências, o São Paulo inicia a participação na Libertadores da América, a prioridade na temporada 2009. Fica a expectativa sobre a base que será usada na competição. O zagueiro André Dias não tem dúvida: o técnico Muricy Ramalho vai privilegiar os campeões do Brasileirão do ano passado.
"Acho que o Muricy tem a equipe formada. Vínhamos com uma base montada e acredito que ele não vai mexer muito, até pela dificuldade da competição", opinou o camisa três.
Nas oito partidas iniciais do ano, somente dois contratados tiveram presença constante nos jogos do São Paulo: o zagueiro Renato Silva e o atacante Washington, autor de quatro gols no Campeonato Paulista.
Para o confronto diante do Independiente Medellín, quarta-feira, no Morumbi, Washington tem presença quase certa entre os titulares. Já Renato Silva briga com Rodrigo para formar a zaga ao lado de André Dias e Miranda.
Outros contratados, como os laterais Wagner Diniz e Júnior César, o volante Arouca, entraram apenas de forma esporádica na equipe, em um revezamento promovido por Muricy Ramalho. "Acredito que a comissão técnica variou a escalação em alguns jogos para analisar a capacidade de cada um", apostou André Dias.
VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos