publicidade

Quem diria! Um terço dos Pentacampeões está no Brasil

Campinas, SP, 16 (AFI) – O futebol brasileiro ainda está em desvantagem com a Europa e os petrodoláres deste mundo afora. Mas nos últimos anos, muitos jogadores de renome resolveram pintar no país verde e amarelo e dar uma certa qualidade aos gramados esburacados e acanhados do futebol brasileiro.
É verdade também que muitos destes jogadores estão sem mercado lá fora e vêem no Brasil a última chance de seguir na ativa e até ganhar status de estrela, de craque, ídolo...

Dos 23 pentacampeões com a Seleção Brasileira em 2002, na Copa do Mundo do Japão/Coréia, oito estão no país da bola. O Portal Futebol Interior resolveu fazer este levantamento e conta como é a situação destes jogadores em solos brazucas.

O goleiro Marcos, a muralha humana, sempre foi e continuará sendo o ídolo do Palmeiras. Não há contusão ou falha contra o Manchester United-ING que vai tirar o reinado dele. Marcos voltou ao time no último sábado, quando o Verdão venceu o Paulista pelo Estadual e se manteve na liderança, com 100% de aproveitamento.

Ainda pelos lados alviverdes, o zagueiro Edmilson, autor de um golaço de bicicleta no Mundial, também se dá bem no Palmeiras. Edmilson virou um xerifão e homem de confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com tantos atrativos, ele virou capitão do Palmeiras.

No arqui-rival, o Corinthians, quem desfila, quer dizer, quem ainda se prepara para desfilar pelos gramados brasileiros é o atacante Ronaldo Fenômeno. Ele ainda se recupera de uma lesão no joelho, mas já é ídolo corintiano. Não há episódios com travestis que tira a fama e o carinho dos torcedores com o maior artilheiro de Copas do Mundo.

Saindo da segunda maior torcida do país para chegar ao Flamengo. O Rubro-negro carioca, classificado às semifinais do Estadual, conta com o meio-campista Kléberson. Se na Copa do Mundo ele foi “inventado” por Luis Felipe Scolari, hoje ele se dá bem no Mengo. E é peça fundamental do técnico Cuca.

Ainda na relação de times do povo, o Atlético Mineiro também conta com um pentacampeão. O Galo conta com o lateral-esquerdo Junior, aquele mesmo que chegou a ficar encostado no São Paulo. Junior tem como “professor” Emerson Leão, conhecido do jogador.

Ainda em relação ao Tricolor paulista, o goleiro Rogério Ceni segue firme e forte no clube do Morumbi. Apesar de machucado, Ceni é homem de confiança do técnico Muricy Ramalho e de toda a diretoria tricolor.

Mas não é apenas São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais que conta com pentacampeões. O Itumbiara, de Goiás, contratou recentemente o meia falastrão e fanfarra Denílson. Sem espaço no Palmeiras, ele chegou para jogar ao lado de Túlio Maravilha.

Por fim, o atacante Luizão demorou para se acertar em algum clube, mas o Guaratinguetá o trouxe de volta. Ainda machucado e fora de forma, o pentacampeão corre contra o tempo para jogar.

Se estes oito estão empregados no futebol brazuca, há jogadores atrás de emprego, como o zagueiro Roque Junior, o volante Vampeta e atacante Edilson.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Ter - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Inter De Limeira
    Inter De Limeira

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Nilton Santos
    https://media.api-sports.io/football/teams/120.png
    Botafogo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade