publicidade

São Paulo 1 x 1 Corinthians - Tensão, cartões e tabu

A polêmica dos ingressos protagonizadas pelos dirigentes de São Paulo e Corinthians acabou se refletindo em campo. Em uma partida marcado muito nervosismo e um festival de cartões - dez amarelos e três vermelhos -, Tricolor e Timão acabaram empatando, por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Morumbi, na capital paulista, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O resultado, em si, não pode ser considerado bom e muito menos ruim para ambas as equipes. O Sampa continua na terceira colocação, com 17 pontos, enquanto os alvinegros, ainda invictos, seguem no segundo lugar, com 18. A única diferença é que os dois perderam contato com o líder Palmeiras, com 21. Em compensação, estão longe do quinto colocado, o Barueri, com 13.
Pelo lado do torcedor, o vitorioso acabou sendo o Corinthians. Além de empatar na casa do rival, o time também ostenta um tabu de um ano e quatro meses sem perder para o rival. Neste período, além do empate deste domingo, houve uma vitória do Timão – 1 a 0 no dia 7 de outubro de 2007 – e outrto empate – 0 a 0 no dia 27 de janeiro de 2008.

Por outro lado, o Sampa tem a "desculpa" de ter atuado com um time misto. Quando o time divulgou a escalação oficial, momento antes da partida todos que aguardavam pelo clássico assustaram. Cumprindo a promessa de que poderia poupar para a estréia na Libertadores contra o Independiente de Medellín, na quartra-feira, o técnico Muricy Ramalho mandou a campo um time misto. Além de Rogério Ceni, lesionado, ficaram de fora Miranda, Zé Luís, Hernanes, Borges e Washington.

Muita tensão e pouco futebol
Como já era de se esperar, o jogo começou bastante tenso e com excesso de faltas. Apesar de jogar com vários reservas, o Tricolor tomou mais iniciativa do jogo e pressionando o Corinthians. A primeira boa chance de gol saiu aos oito minutos, com Richarlyson. Ele arriscou de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Felipe.

Preso na forte marcação tricolor, o Timão demorou a se ancontrar em campo. Somente a partir dos 20 minutos é que o clube alvinegro acertou a marcação e passou a tocar mais a bola. Aos 28, quem chegou novamente com perigo foi o Sampa. Após cobrança de falta da direita, André Lima sobe mais que a zaga e cabeceia. A bola passa na cara do gol e ninguém chega para completar.

A situação corintiana, que já não era muito boa, ficou ainda pior aos 38 minutos, quando o volante Túlio acabou expulso de forma infantil. Após ser ofendido, ele desferiu um soco na barriga de André Dias. A perda desestabilizou o Timão, que ficou ainda mais nervoso em campo. Mesmo assim, o time de Muricy não soube aproveitar o momento.

Muita emoção no final
No intervalo, o técnico Mano Menezes tentou corrigir um erro de sua escalação inicial. Ele sacou Morais, que estava atuando adiantado, e colocou Souza. Dessa forma, o time voltou a ter uma referência na frente. Apesar da modificação, o cenário do jogo não se alterou no início do segundo tempo.

O clássico continuou nervoso e disputado, mas sem grandes chances. Insatisfeito com o desempenho de sua equipe, Muricy também mudou ainda no início da etapa. Ele sacou o zagueiro Rodrigo e o atacante André Lima para as entradas de Hernanes e Borges. Mesmo com um a menos, o Timão conseguiu equilibrar mais o jogo e até teve mais volume de jogo. A partida continuou sem grandes emoções até aos 28, quando Wagner Diniz foi expulso e também deixou o Tricolor com dez.

Após a expulsão, a expectativa era de que o Corinthians, que já vinha crescendo, passasse a dominar o jogo. Mas um minuto depois, o Sampa abriu o placar. Em uma linda triangulação, Dagoberto escapou pela esquerda e apenas rolou para Borge, que apareceu livre na marca do pênalti e bater na saída de Felipe.

A vantagem sãopaulina, no entanto, durou pouco. Aos 35, foi a vez do meia Boquita dar linda enfiada de bola a André Santos, que invadiu a área livre e, com categoria, bateu por cima de Bosco. A partir daí, o jogo, que já tenso, ganhou também muito mais emoção e ficou aberto. Mesmo o Alvinegro tendo André Santos expulso, o São Paulo não conseguiu chegar ao segundo e o jogo acabou igual.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 18h30, o São Paulo volta a campo para enfrentar o Barueri, na Arena Barueri. Por outro lado, o Corinthians jogará contra o Guaratinguetá, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio Dr. Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Ficha Técnica

São Paulo 1 x 1 Corinthians

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo - SP
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Cartões Amarelos: Borges, Wagner Diniz, Jean, Dagoberto e Júnior César (São Paulo); Morais, Jorge Henrique, André Santos, Escudero e Jean (Corinthians)
Cartões Vermelhos: Wagner Diniz (São Paulo); Túlio e André Santos (Corinthians)
Gols: Borges aos 29'/2T (São Paulo); André Santos (Corinthians)

São Paulo
Bosco; Rodrigo (Hernanes), André Dias e Renato Silva; Wagner Diniz, Jean, Richarlyson, Arouca e Júnior César; Dagoberto e André Lima (Borges).
Técnico: Muricy Ramalho

Corinthians
Felipe; William, Jean (Fabinho) e Escudero; Elias, Cristian, Túlio, Douglas (Boquita) e André Santos; Jorge Henrique e Morais (Souza). Técnico: Mano Menezes

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 8

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Ter - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Inter De Limeira
    Inter De Limeira

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Nilton Santos
    https://media.api-sports.io/football/teams/120.png
    Botafogo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade