publicidade

Mano Menezes diz ter certeza que ordem para expulsão veio de fora

Segundo técnico do Corinthians, auxiliar Ednilson Corona foi avisado por alguém, via rádio, que Túlio acertou soco em André Dias

Após o empate por 1 a 1 entre São Paulo e Corinthians neste domingo, no estádio do Morumbi, a arbitragem mais um vez foi alvo de polêmica. Segundo o técnico Mano Menezes, houve interferência externa no lance da expulsão de Túlio, aos 38 minutos do primeiro tempo. O volante acertou um soco na barriga de André Dias e foi expulso após o auxiliar Ednilson Corona avisar o árbitro José Henrique de Carvalho.

- Vou chamar a atenção mais uma vez: nós estamos adotando no Brasil um sistema contra a regra da Fifa. O auxiliar não levantou a bandeira, que é o procedimento correto. Mais uma vez houve interferência externa, porque ele colocou a mão no ouvido para ouvir melhor e não levantou a bandeira. Estamos contra a lei. Até quando vamos fazer isso – esbravejou o comandante do Timão.

A Federação Paulista de Futebol, por intermédio de Roberto Perassi, diretor da escola de árbitros se pronunciou em seguida à acusação do treinador alvinegro. A entidade negou que haja qualquer possibilidade disso acontecer e preferiu receber as críticas de Mano Menezes levando em consideração a cabeça quente após um clássico.

- Não há a menor chance. Há um equívoco do Mano Menezes ou de qualquer outra pessoa que pense assim. A comunicação via rádio é feita somente entre o quarteto de arbitragem e a segurança é garantida pela empresa responsável pelos rádios. O Mano está de cabeça quente, por conta do jogo – disse Perassi à Jovem Pan.

O treinador do time do Parque São Jorge ainda lembrou de outra partida em que acredita que o Corinthians foi prejudicado por interferência externa.


- É uma agressão contra a lei do futebol. Tenho certeza que aconteceu novamente. É a terceira ou quarta vez que isso ocorre contra o Corinthians. Na Série B, contra o Barueri, teve um lance de um pênalti, que o auxiliar estava tão longo quanto eu – lembrou o técnico (a penalidade foi perdida e o Timão venceu por 1 a 0).

Antes do clássico deste domingo, o diretor de futebol do Corinthians, Mário Gobbi, havia colocado a arbitragem sob suspeita. Segundo ele, José Henrique de Carvalho não tinha currículo para o jogo e tinha beneficiado o São Paulo contra o Bragantino.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 6

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.