publicidade

VAR: Saiba quem será o juiz que estreará o auxilio por vídeo no brasileirão

Héber Roberto Lopes será o primeiro árbitro a ficar na cabine do VAR no Brasileirão, no duelo entre São Paulo e Botafogo

O Brasileirão 2019 começa neste sábado (27) com uma grande novidade: a presença do VAR, o árbitro auxiliar de vídeo, em 100% de seus 380 jogos.



LEIA TAMBÉM: São Paulo inicia venda de ingressos para estreia do Brasileirão; veja valores

Durante entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (24), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, comemorou a entrada da tecnologia no futebol brasileiro e destacou que a novidade dará aos juízes uma oportunidade rara.

“Só quem já esteve lá no gramado e se equivocou sabe: o valor desta oportunidade não tem preço. O valor de ter seu erro corrigido não tem preço”, disse o ex-árbitro, que projeta um grande amadurecimento ao longo da temporada – por causa do excesso de jogos – e um aumento no rendimento dos jogadores em campo.

Além disso, uma das novidades que virão junto do VAR é um termo que, segundo Gaciba, será muito presente nas partidas e análises: "linha de intervenção", que nada mais é do que a forma de medir o quanto um árbitro estará usando o VAR como ‘muletas’. Ou seja: se estará interrompendo muito ou não o ritmo normal da partida.

Héber Roberto Lopes na história

São Paulo e Botafogo abrirão, às 16h de sábado (27), o Brasileirão 2019 e, de quebra, irão inaugurar o uso do VAR em nosso principal campeonato. A responsabilidade de ser o primeiro árbitro a ficar na sala do VAR será Héber Roberto Lopes, enquanto Caio Marques ficará no gramado do Morumbi.

Árbitro com mais jogos no Brasileirão (335 partidas), Héber mostrou-se honrado com a oportunidade e acredita que o VAR tem tudo para levar mais justiça aos duelos.

“A expectativa é que possamos realizar um ótimo trabalho com o árbitro em campo”, afirmou para a Goal Brasil. “Deixar o árbitro à vontade, ele tem que atuar de maneira como se não houvesse o VAR. Para ter a tranquilidade de tomar as decisões, e será mediante às decisões que o Var vai atuar, e óbvio que existe um protocolo. Nós precisamos tomar um cuidado para fazer as revisões dentro do protocolo. A tranquilidade e comunicação serão muito importantes”.

“Essa cultura a gente vai ter que se adequar, o torcedor também vai ter que se adaptar a esta nova realidade. Porém, a situação vai ficar justa. O VAR é uma ferramenta que veio para minimizar alguns absurdos”.



SPFC, Brasileirão, Botafogo, VAR

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 0

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade