publicidade

Banco faz diferença, mas São Paulo e Corinthians empatam no Morumbi

Em um clássico muito disputado, São Paulo e Corinthians contaram com grande ajuda de jogadores que estavam no banco de reservas para saírem do zero no placar, mas não passaram de um empate por 1 a 1, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

O resultado mantém a equipe do Parque São Jorge na vice-liderança do Estadual, agora com 18 pontos, um a mais que os são-paulinos. O Palmeiras lidera com 21 e tem um jogo a menos.

Hernanes e Borges, que em geral são titulares do time de Muricy Ramalho, mas que iniciaram no banco, foram os principais responsáveis pela jogada do gol são-paulino. O volante lançou Dagoberto, que rolou para o atacante, livre, balançar as redes do goleiro Felipe, aos 30min do segundo tempo.

Seis minutos depois, o jovem Boquita, que também saiu do banco, deu passe para André Santos empatar para os corintianos.

O clássico foi precedido por muita polêmica durante toda a semana, principalmente em relação aos ingressos. O São Paulo fez valer o regulamento e restringiu as entradas para corintianos a apenas 10% do contingente total --rompendo o acordo que as equipes mantinham, de sempre mandar seus jogos no Morumbi dividindo igualmente os bilhetes.

Reeleito como presidente do Corinthians neste sábado, Andres Sanchez chegou a afirmar que, como mandante, o clube não vai mais usar o estádio do rival em nenhuma partida. A diretoria do São Paulo anunciou que publicará um manual para o uso do Morumbi, ainda nesta semana. O conjunto de regras prevê, inclusive, como será dividido o público em cada jogo.

Dentro de campo, as mudanças também foram destaque. Pensando no jogo de quarta-feira pela Libertadores, contra o Independiente de Medellín, Muricy poupou parte de seus titulares: Miranda deu lugar a Renato Silva; Zé Luis a Wagner Diniz; Hernanes a Arouca; Jorge Wagner a Júnior César; Borges e Washington a André Lima e Dagoberto.

Já o Corinthians mexeu na parte tática. Pela segunda vez na temporada, deixou o 4-4-2, que prevaleceu em 2008, e optou por três zagueiros. Sem Chicão, com problemas musculares, Escudero e Jean se juntaram a William na defesa. Túlio foi para a ala direita, André Santos, para a esquerda. Souza, que não vinha bem e era cobrado pela torcida, deu lugar a Morais, que formou o ataque com Jorge Henrique.

A partida

O primeiro tempo viu o fluxo de jogo pender para um lado. O São Paulo explorou a velocidade de seus alas, principalmente pelo lado esquerdo do campo, impôs pressão e criou mais chances --mas pecava na conclusão das jogadas.

A partir dos 38min, o Corinthians jogou com dez. Após uma boa jogada de Escudero pela esquerda, Túlio recebeu na grande área e tentou cavar um pênalti. André Dias passou por ele, esbarrou em sua cabeça e disse algo. O volante corintiano imediatamente se levantou e atingiu a barriga do adversário com um soco. Avisado por seus auxiliáres, o árbitro José Henrique de Carvalho expulsou o jogador.

O Corinthians voltou do vestiário para o segundo tempo com Souza no lugar de Morais. Uma referência de área fazia falta, principalmente com apenas dez jogadores. A resposta são-paulina veio aos 11min: Borges no lugar de André Lima, que fez um primeiro tempo ruim, e Hernanes no lugar de Rodrigo, recuando os alas para formar duas linhas de quatro.

O fato de remover um zagueiro não deu ao São Paulo vantagem ofensiva. As duas equipes se equivaliam, e o Corinthians demonstrava superar bem a baixa de Túlio. Para dar mais gás ao meio-de-campo, Mano colocou o jovem Boquita no lugar de Douglas. Na sequencia, Wagner Diniz fez uma falta dura em André Santos, recebeu o segundo amarelo e também foi expulso.

A equipe de Mano Menezes não teve tempo para aproveitar a motivação e ir para o ataque. Hernanes achou uma brecha na defesa adversária e lançou Dagoberto, que deixou Borges sem marcação para empurrar para o gol: 1 a 0, aos 30min da segunda etapa.

Não foi o suficiente para desmotivar o Corinthians. Aos 36min, Boquita, que também entrou no segundo tempo, colocou André Santos na cara do gol. O lateral não desperdiçou e venceu Bosco para empatar o jogo.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 6

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Ter - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Inter De Limeira
    Inter De Limeira

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Nilton Santos
    https://media.api-sports.io/football/teams/120.png
    Botafogo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade