Na torcida, França recorda final do Paulista de 98 e se declara ao Tricolor

Quinto maior artilheiro na história do clube, ex-atacante reviveu momentos marcantes pelo São Paulo antes do Majestoso

Fonte Site Oficial
O torcedor são-paulino que acompanhou o final da década de 90 e o início dos anos 2000 lembra bem: França tinha talento para balançar as redes! Quinto maior artilheiro na história do clube, com 182 gols, o atacante foi um grande ídolo tricolor de um período difícil e, ainda assim, entrou para a galeria de grandes jogadores do São Paulo com três títulos e muitos gols.

LEIA TAMBÉM: Hudson completa cinco anos no São Paulo e festeja bom momento do time
Destes feitos, os conquistados na decisão do Campeonato Paulista de 1998 são especiais para o centroavante, que está na torcida pela equipe na final de 2019 contra o Corinthians. No dia 10 de maio de 1998, ao lado de Raí, França comandou a vitória no Majestoso por 3 a 1 ao marcar dois gols e dar a assistência para o Terror do Morumbi.

“Impossível esquecer deste dia. Mesmo 20 anos depois, eu ainda tenho uma lembrança inesquecível. Foi uma grande performance naquela final. E teve um capítulo especial: minha mãe entrou pela primeira vez em um estádio para me ver jogar, e era Dia das Mães naquele domingo. Me certifiquei de que ela receberia o melhor presente da vida dela: fiz dois gols e dei a assistência para o meu amigo Raí, que era um jogador sensacional”, recorda.
O São Paulo, com um time de jovens promessas, como Rogério Ceni, Denílson, França e outros, alcançou a final do Paulistão após obter a melhor campanha entre todos os participantes – com oito vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase inicial (batendo o Santos duas vezes, 3 a 2 e 2 a 1) –, e eliminar o Palmeiras na semifinal (novamente duas vitórias, 2 a 1 e 3 a 1).
Contudo, na primeira partida da decisão contra o Corinthians, realizada no Morumbi no dia 3 de maio, o Tricolor perdeu por 2 a 1. Assim, para sagrar-se campeão estadual, os são-paulinos necessitavam vencer o jogo de volta por qualquer placar.

Raí, recém-chegado da França reforçou o time e fez uma grande dupla com França no triunfo do São Paulo por 3 a 1. Aos 30 minutos da primeira etapa, Zé Carlos cruzou para área e França escorou de cabeça para Raí testar: São Paulo 1 a 0!
No segundo tempo, o adversário chegou a assustar, empatando a partida aos cinco minutos, contudo, França, duas vezes, aos 11 e aos 37 minutos, selou de vez o destino do troféu do Campeonato Paulista de 1998: o Memorial do São Paulo Futebol Clube!
“O São Paulo fez e sempre fará parte da minha vida. Tenho um carinho enorme pela torcida. Só quem jogou no São Paulo sabe o que estou falando, porque é um sentimento único. Estou há 18 anos fora do Brasil, atualmente moro no Japão, mas sempre acompanho o Tricolor”, afirma.
Além do estadual de 98, França conquistou o Paulista de 2000 e o Torneio Rio-São Paulo de 2001 antes de seguir para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Quinto maior goleador da história do São Paulo, somente atrás de Serginho Chulapa (242), Gino Orlando (233), Luis Fabiano (212) e Teixeirinha (189), França não esconde a saudade do clube.

“Tenho saudade de tudo e muito orgulho de ter sido jogador do São Paulo, mas a maior saudade era ouvir a torcida gritando o meu nome: “Olê lê, olá lá, o França vem aí e o bicho vai pegar”. Eu ficava arrepiado. Então, a única forma de retribuir este carinho era com bola na rede. Só posso agradecer a torcida por todos estes momentos marcantes que vivi no Tricolor”, revela.
Agora, como todo são-paulino, França está na torcida pelo clube na decisão do estadual deste ano. “O São Paulo melhorou muito nos últimos jogos e tem chance de conquistar o título. O grupo retomou a confiança para enfrentar este desafio e conta com a presença dos garotos, como Antony e Liziero, que sempre foi uma marca do São Paulo: revelar grandes atletas. Estou na torcida pelo Tricolor”, finalizou.
Natural de Codó, no Maranhão, França nasceu em 2 de março de 1976 e defendeu o Tricolor de 1996 a 2002. Foram 327 jogos e 182 gols que marcaram a sua trajetória pelo clube.
Também sentimos saudades, França!


SPFC, Paulistão, França
Avalie esta notícia: 44 0
VEJA TAMBÉM
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo
- Reforço de peso: Mesmo com crise no Tricolor, Coronel escolhe São Paulo para voltar ao futebol brasileiro



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net