publicidade

São Paulo e Corinthians incendeiam Morumbi

Mano prepara Timão cheio de mistérios e Muricy não poupa ninguém

Chegou a hora. Depois da troca de acusações e do clima quente dos últimos dias, finalmente São Paulo e Corinthians entrarão em campo e resolverão a rivalidade da maneira que o torcedor mais gosta - na bola. Foram dias quentes de troca de acusações entre as duas potências paulistas, com direito a uma enxurrada de notas oficiais e ironias dos dois lados.

Os preços salgados dos ingressos e o medo da violência - em muito estimulada pela irresposável troca de acusações entre dirigentes dos dois clubes - devem impedir que o Morumbi esteja lotado para ver o primeiro duelo entre as equipes em mais de um ano. Apesar disso, a casa do Tricolor deverá receber um bom público para o duelo.

Embora ostentem boas campanhas, tanto São Paulo quanto Corinthians ainda não empolgaram suas torcidas e buscam a melhor forma no ano. Ambos vêm de vitórias difíceis no meio de semana (o Tricolor bateu a Ponte por 2 a 1 e o Timão sofreu para fazer 2 a 0 no Mogi Mirim) e acreditam que o clássico pode ser o incentivo que falta para deslanchar na competição.

A prioridade total no hexacampeão brasileiro é a disputa da Libertadores da América, que começa na próxima quarta-feira para o time - joga contra o Independiente de Medellín (COL). Apesar de esticar os olhos para a disputa continental, ninguém quer perder a chance de derrubar o rival e tomar o segundo lugar na tabela (o Sampa está em terceiro lugar, com 16 pontos; um a menos que o alvinegro). Uma vitória também traria mais tranquilidade para os comandados de Muricy Ramalho se dividirem entre as competições.

Já pelos lados do Parque São Jorge, um triunfo contra o arquirrival seria a desforra depois de toda a polêmica envolvendo a distribuição de ingressos para a partida, pivô da troca de acusações entre os dirigentes. Se derrubar o São Paulo, o Timão ficará fortalecido no estadual e ainda preparará terreno para a cereja no bolo do ano, a estreia do atacante Ronaldo, que deve acontecer em algumas semanas.

Os dois lados terão desfalques importantes para o confronto. O São Paulo não contará com o goleiro e capitão Rogério Ceni, lesionado, além de Hugo, suspenso. No Timão, Cristian, Wellington Saci e Dentinho também estão vetados pelo Departamento Médico e o atacante Otacílio Neto cumpre suspensão.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORINTHIANS

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 15/02/2009, 16h
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Ednílson Corona (FIFA/SP) e Anderson Moraes Coleho (SP)

SÃO PAULO: Bosco, Miranda, André Dias e Rodrigo (Renato Silva); Zé Luis, Jean, Richarlyson, Hernanes e Jorge Wagner; Washington e Borges (Dagoberto). Técnico: Muricy Ramalho.

CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Elias, Cristian (Fabinho), Douglas e Morais; Jorge Henrique e Souza. Técnico: Mano Menezes.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 12

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Ter - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Inter De Limeira
    Inter De Limeira

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Nilton Santos
    https://media.api-sports.io/football/teams/120.png
    Botafogo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade