O meia Douglas terá uma atenção especial do sistema defensivo do São Paulo no clássico deste domingo, no Morumbi. No entanto, apesar de admitir que está de olho no meia rival, o técnico Muricy Ramalho descarta a necessidade de marcação individual.
"Todo bom jogador tem que ter marcação forte. No futebol brasileiro, é difícil de marcar individualmente, mas temos de olhar para este jogador", afirmou o comandante são-paulino.
Muricy explicou que espera equilíbrio do São Paulo no clássico de domingo. Segundo o treinador, o time precisa saber dosar a marcação atrás e as investidas ao sistema ofensivo.
"No futebol, os times estão dando prioridade a tudo, tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Acabou o tempo em que o técnico tentava agradar o torcedor falando que só iria atacar. É preciso pensar também no que fazer quando perde a bola. O futebol tem que ser pensando quando você está com a bola e também sem", afirmou.
O treinador, porém, sabe que a tática não decide tudo em uma partida. "O resto é a qualidade do jogador, com improviso e inteligência", concluiu o são-paulino.
VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos