O clássico entre São Paulo e o Corinthians terá uma divisão desigual nas arquibancadas, já que o Tricolor disponibilizou apenas 10% da carga para o rival. Motivo de preocupação para as autoridades? A Polícia Militar promete um esquema eficiente no jogo deste domingo, às 16 horas, no estádio do Morumbi.
"Não muda nada em nosso trabalho o fato de a maioria do estádio ter torcedores do São Paulo. O que importa é o valor do jogo, trata-se de um clássico, apesar de não ser uma decisão. Vamos trabalhar em cima da dimensão da partida", alertou o coronel Hervando Velozo, comandante do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar, em entrevista por telefone à reportagem da GE.NET.
Durante a semana, as diretorias de São Paulo e o Corinthians viveram dias agitados, com intensa troca de acusações por causa das polêmicas de ingressos. Representantes do Timão chegaram a classificar o Tricolor como um " time egoísta".
Para o coronel Velozo, a desavença entre os dirigentes das equipes não é razão de uma atenção extra por parte dos responsáveis pela segurança do clássico. "Não estamos preocupados", reforçou.
Comandante das ações na parte interna do Morumbi, o coronel Velozo revela que 200 homens estarão em ação para evitar desentendimentos entre são-paulinos e corintianos dentro do estádio. Além disso, a segurança também será reforçada em estações de trem, metrô e nas imediações do Morumbi.
Para completar, torcedores organizados, sobretudo do Corinthians, serão escoltados no caminho para o Morumbi. "Esse é um trabalho feito pela Rocam", assegurou o Coronel Velozo. "O resto dos torcedores faz o caminho normal de outras partidas", encerrou.
O site oficial do São Paulo informa que a entrada dos corintianos no clássico será feita na Avenida Giovanni Gronchi, através do portão 15 do Morumbi. Foram destinados 6.800 bilhetes aos torcedores visitantes.
VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos