publicidade

Setorista analisa atuação do São Paulo

Tricolor bate a Ponte Preta e soma mais uma vitória, mas futebol burocrático preocupa às portas da Libertadores

O São Paulo venceu mais uma partida, mas o torcedor deve estar começando a se preocupar, afinal de contas o time não só não encanta como ainda não passa a segurança de outros tempos. É verdade que o ritmo ainda é de pré-temporada, mas até quando os resultados positivos virão? Se o que importa nesse momento são os três pontos, o futebol burocrático e previsível do hexacampeão - que chegou a ser dominado pela Ponte em pleno Morumbi - deixou uma interrogação na cabeça dos são-paulinos.

Dentro de campo, o time sentiu demais a falta de Hernanes e ficou limitado aos cruzamentos de Jorge Wagner, que desta vez acertou o pé e foi o principal nome da partida, com uma assistência e um gol. No mais, a torcida se irritou com a displicência de Hugo, que deveria ser o armador da equipe na ausência do camisa 10 e se escondeu na partida, e viu Borges cada vez mais afobado em busca do seu primeiro gol.

Às vésperas da Libertadores, Muricy Ramalho precisa definir de uma vez por todas qual será seu esquema de jogo e treiná-lo ao máximo (mesmo com o curto tempo que o apertado calendário proporciona), porque dificilmente o Tricolor terá adversários tão limitados quanto os do Paulistão. Chegou a hora de priorizar uma competição e todos sabem com qual título os são-paulinos mais sonham em 2009.

Antes disso, o Corinthians. Depois de ser colocado como vilão da história ao limitar os ingressos da torcida adversária a 10% e ser chamado de arrogante e elitista, derrotar o arquirrival virou questão de honra para os são-paulinos e pode ser o combustível que falta para a equipe encontrar o mesmo jogo combativo e implacável que assombrou o Brasil em 2008 ao levar o time ao hexacampeonato depois de uma arrancada espetacular.

Que o Tricolor pode jogar muito mais do que está todos sabem e a torcida dos são-paulinos é para que o ponto de equilíbrio do time chegue logo, afinal de contas a Libertadores já está aí e uma bobeada pode custar muito caro. De quebra, os tricolores esperam ver um time mais aguerrido neste domingo para que o jogo do "brinde" contra o Corinthians não acabe sendo um presente de grego.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 11

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.