publicidade

Confira entrevista de André Jardine antes de estreia no campeonato paulista

Confira outros trechos da entrevista:

Saída de Lucas Perri

Tenho um carinho especial pelo Perri. Todos acreditamos muito no potencial dele. Apareceu essa grande oportunidade para ele, ficou muito motivado, passou para nós o desejo de jogar uma Premier League. Deixei claro que ele poderia lutar pelo espaço aqui, mas todos entendemos que a proposta financeira foi muito boa e mexeu muito com ele.



Pouco tempo de pré-temporada
Treinador, para realmente conseguir modificar conduta, postura e comportamento de uma equipe, precisa de treinamento. Só com conversa e vídeo dificilmente se atinge. O jogador só sente quando ele treino. O tempo foi longe do ideal para a pré-temporada, mas tivemos 15 dias de treinos, incluindo dois jogos, e já tenho a expectativa de ver algumas coisas dentro de campo, especialmente um time buscando protagonismo, agressividade, com consciência com a bola no pé e uma marcação que imponha dificuldade ao adversário.

Oportunidade de treinar o São Paulo
Sou muito grato ao São Paulo, ao presidente Leco, ao Raí, que são os responsáveis pelo futebol do São Paulo e estão confiando a mim a responsabilidade de um cargo tão importante. Sem dúvida é a maior oportunidade da minha vida. É bem fácil vocês imaginarem o que representa para mim, mas volto a falar que me sinto preparado. Trabalhei bastante, passei por muitas coisas para merecer essa confiança. Espero a partir de amanhã corresponder a toda essa confiança.

Elenco fechado?
O elenco das grandes equipes do Brasil nunca está fechado. Vai depender do rendimento de cada um, da equipe atender à expectativa que todos têm... A gente precisa ter bom desempenho, que possibilite a briga por títulos. Enquanto não enxergarmos essa condição em campo não vamos estar satisfeitos. Mas obviamente que fico satisfeito com os reforços. O São Paulo foi das equipes que mais se reforçaram, com quantidade e qualidade.



Foco da temporada
Isso está no coração de todo mundo (a Libertadores). Todos os profissionais que estão aqui estão com expectativa nesse jogo do Talleres. Mas temos que colocar o foco no dia a dia, no próximo treino, no próximo jogo, deixar a ansiedade um pouco de lado. Precisamos respeitar muito o Campeonato Paulista. Temos também a expectativa de fazer um grande Paulista, nos últimos anos o São Paulo não largou bem. Está todo mundo de acordo aqui dentro que precisamos priorizar cada jogo. Na hora que chegar a Libertadores vai ser mais forte do que nós, a motivação vai ser muito grande, mas temos que ter motivação alta em todos os jogos.

Lista de inscrição do Paulistão e a ausência de Lucas Kal e Walce
A gente vai estudando rodada a rodada. É importante não queimar todas as inscrições. Obviamente o São Paulo vai estar sempre de olho no mercado. Aparecendo jogador de alto nível e sendo viável, o clube vai ter interesse. O Kal é um zagueiro que eu conto bastante, mas já que temos três zagueiros experientes em bom momento, o Rodrigo e o Walce estão inscritos pela lista de atletas da base (Walce, na verdade, não está). O Kal já não tem. Se precisar, vamos inscrevê-lo. Vamos fazer um trabalho específico com ele de ganho de massa, força e potência. Com o Rodrigo também. Os dois são muito bons.

Pré-temporada nos Estados Unidos e lado direito da defesa
Realmente, para mim, foi uma coincidência que os gols tenham saído pelo lado direito da defesa. O treinador tem que analisar o sistema defensivo como um todo. Contra o Ajax não levamos nenhum gol da equipe titular do Ajax, já houve uma evolução da parte defensiva. O Ajax hoje é uma das melhores equipes ofensivamente falando, foi um teste bastante duro e a gente se saiu muito bem. No segundo tempo, jogamos com uma equipe muito modificada, com muitos meninos. O Rodrigo fez seu primeiro jogo, o Léo fazendo seu segundo jogo, o Biro Biro estreando. Não abri mão de dar minutagem a esses jogadores, mas a gente sabia do risco pelo nível do adversário e pelo interesse que ele depositou naquele jogo. O Ajax levou muito a sério o jogo contra nós. Integrantes da comissão técnica nos passaram que o nosso jogo era o que eles consideravam ideal para preparar para o jogo contra o Real Madrid.

Planejamento para o duelo com o Talleres, pela Copa Libertadores
O planejamento para o jogo do Talleres vamos estar muito atentos a partir de amanhã. Temos possibilidades. Uma delas é usar os jogos para ir adquirindo ritmo e entrosamento, mas a gente não sabe como os atletas vão responder fisicamente, então podemos fazer um rodízio com os mais desgastados. Vamos avaliar jogo a jogo. É fundamental não perder ninguém machucado nesse início.


VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 5

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade