O rodízio promovido pelo técnico Muricy Ramalho neste início de Paulistão vem surtindo o efeito esperado. Com o revezamento de jogadores, o treinador está conseguindo colocar o elenco no condicionamento físico ideal sem abalar a campanha no Estadual.
"Está bom. A nossa preocupação é a parte física, que é fundamental para o ano todo. Estamos aguentando bem o ritmo e ficamos contentes com isso. Enquanto não estivermos com a parte física apurada, nós vamos trocando", afirmou.
O treinador já avisou que o rodízio acabará quando o físico estiver bem, mas não estipulou prazo para o fim da estratégia. Apesar das constantes mudanças, o Tricolor é o vice-líder do Paulistão, com sete pontos, o que faz o goleiro Bosco elogiar a qualidade do elenco.
"Com rodízio, o São Paulo não está perdendo qualidade. O esquema é o mesmo e os jogadores estão entendendo o que o Muricy quer. Isso faz com que o São Paulo entre em campo sem sentir", ponderou.
Assim como o treinador, o goleiro também sabe que as mudanças servem para deixar o time com o condicionamento ideal, já que o Tricolor voltou aos treinos há pouco menos de 20 dias.
"O São Paulo foi o último a se reapresentar e a condição física ainda não é a ideal. Por isso, está fazendo rodízio, já que os jogos são de quarta e domingo. É importante porque este ano vai ser de pegada", concluiu.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar