O São Paulo ficou muito perto de evitar um confronto contra um adversário muito tradicional logo na primeira fase da Copa Libertadores da América. Pentacampeão do torneio, o Peñarol acabou goleado pelo Independiente Medellín e ficou praticamente sem chances de passar ao Grupo 4, o mesmo do Tricolor. Jogando em casa, a equipe colombiana aplicou contundentes 4 a 0.
Terceiro maior campeão da história da Libertadores, o Peñarol seguiu com seu mau momento no cenário internacional na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília). Buscando retornar à etapa principal da competição após quatro anos, o Carbonero levou um passeio longe de seus domínios.
O Independiente Medellín, que surpreendeu ao chegar às semifinais do torneio em 2003, quando só caiu frente ao Santos, atropelou o rival ao ritmo de Jackson Martínez, que balançou a rede por três vezes. Ivan Corredor ainda anotou para os donos da casa, que podem perder por até três gols de diferença no próximo dia 3, quando novo jogo será realizado em Montevidéu.
Além de valer acesso ao grupo 4 da Libertadores, o confronto ainda apontará o primeiro adversário do São Paulo, que recebe o time colombiano ou o uruguaio em 18 de fevereiro, no Morumbi. Os outros integrantes da chave são Defensor Sporting, também do Uruguai, e América de Cali, da Colômbia.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar