publicidade

"Paredão" Bosco está de volta

Confirmado na equipe titular, goleiro substituirá Rogério Ceni pela 26ª vez

Quando atuava no Fortaleza, João Bosco de Freitas Chaves, conhecido no meio do futebol como Bosco, tinha ainda um outro apelido, fruto de suas atuações pela equipe cearense: "Paredão".

E o apelido não foi dado por acaso. Enquanto atuou em seu primeiro clube, o Sport Recife, venceu o Campeonato Pernambucano por cinco vezes seguidas, além de faturar a Copa do Nordeste. No clube Fortaleza, que defendeu entre 2004 e 2005, também venceu o campeonato estadual.

"Eu era chamado de Paredão porque é um apelido carinhoso lá do Nordeste. Eles tem esse costume de exaltar o goleiro lá. Recebi esse apelido após alguns jogos porque o Fortaleza estava passando por um momento ruim com goleiros. Cheguei e fiz bons jogos", explicou.

Contratado pelo São Paulo no final de 2005 para a disputa do Mundial Interclubes, o reserva imedianto de Rogério Ceni realizou até hoje 25 partidas, sempre como titular. Ele soma onze vitórias, nove empates e cinco derrotas pelo time. Dos jogos em que esteve em campo, 14 foram pelo Campeonato Brasileiro, sete no Paulista, dois na Copa Sul-Americana, um na Taça Libertadores da América e um em um amistoso do São Paulo com o Bayern de Munique, em Hong Kong.

Bosco fará seu primeiro jogo no Brinco de Ouro pelo São Paulo, mas já enfrentou o Guarani, no Morumbi. Em 2006, com Rogério Ceni voltando de cirurgia, ele iniciou a temporada como titular e foi o goleiro naquela partida que terminou 3 a 3.

"Aquele foi o meu quarto jogo pelo São Paulo, vinha em uma sequência boa. O que me marcou foi que atuamos muito bem, apesar da chuva forte que estava, mas tomamos um gol no final do jogo, de pênalti", contou.

Sabendo de quão importante é a sua posição para o São Paulo, Bosco sempre comemora qualquer possibilidade de entrar em campo, mas lamenta o fato de jogar em uma situação de lesão do companheiro. Apesar de ser concorrente do camisa 1, espera que Rogério volte a jogar o quanto antes.

"Pra mim é uma grande oportunidade de estar jogando. É sempre bom atuar mesmo que seja por pouco tempo. Espero que seja pouco tempo mesmo porque quando ele está fora perdemos um grande jogador e um grande líder. Torço muito para ele voltar o quanto antes", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.