publicidade

PVC: O São Paulo não caiu no Campeonato Paulista de 1990

Por mais que o assunto esteja encerrado, com o pedido de desculpas da Federação Paulista, a polêmica em torno do suposto rebaixamento do São Paulo obriga a publicação desta nota. O São Paulo não caiu no Campeonato Paulista de 1990, porque o regulamento daquele Paulistão deixava claro que não havia rebaixamento (veja reprodução abaixo). O texto fala em Divisão Especial, porque o regulamento explica que o campeonato da Primeira Divisão de 1991 será dividido em dois grupos. Um formado pelos 14 melhores do Campeonato de 1990 e outro pelos 10 piores e pelos quatro promovidos para 1991. Ser rebaixado significa cair de divisão.

O regulamento não fala, mas a memória de quem morava em São Paulo, como é o caso deste jornalista, se lembra. Quando o torneio de 1990 começou, as entrevistas dos dirigentes da Federação já davam conta de que haveria o cruzamento. É por isso que nenhum dos 10 clubes não classificados para o grupo dos grandes de 1991 reclamou. Você já imaginou um campeonato que comece com a perspectiva de rebaixar dez clubes? Ninguém vai reclamar?

Ninguém reclamou porque o regulamento era explícito: não haverá descenso.


VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 32 9

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.