publicidade

Luís Fabiano inicia recuperação física na Ponte Preta

Atacante de 37 anos tem chance de defender a Macaca na sequência da temporada

Luis Fabiano conversou com médicos e fisioterapeutas da Ponte nesta manhã (Foto: PontePress)

Luis Fabiano voltou a vestir a camisa da Ponte Preta na manhã desta segunda-feira, quando iniciou o processo de recondicionamento físico no clube. O primeiro passo foi passar por testes e exames para o departamento médico alvinegro saber em que situação o atacante se apresentou.

O jogador vai trabalhar pelos próximos 45 a 60 dias em busca de reunir condições para retomar a carreira. Se for aprovado depois desse período, a tendência é que Luis Fabiano assine contrato para defender a Macaca na sequência da temporada.

- Vamos trabalhar semana a semana. Não dá para precisar em quanto tempo o jogador estará apto, justamente porque alguns fatores dependem do organismo dele, da adaptação pessoal ao que está sendo realizado. Mas as perspectivas são otimistas - disse Roberto Nishimura, chefe do departamento médico da Ponte.

Aos 37 anos, Luis Fabiano está sem clube desde que rescindiu com o Vasco, em fevereiro. Ele passou por uma cirurgia no joelho direito em janeiro. Depois, iniciou a recuperação no Reffis, do São Paulo, e acertou na última sexta-feira, em reunião com o presidente José Armando Abdalla, que continuaria o trabalho na Ponte Preta.

No encontro, as partes também já alinharam um acordo para Luis Fabiano defender a Macaca assim que estiver recuperado. Revelado na Ponte, o atacante já manifestou diversas vezes o desejo de voltar para encerrar a carreira. Em 2017, porém, preferiu o Vasco quando todos no Majestoso já contavam com sua chegada.
Em enquete realizada pelo GloboEsporte.com, a torcida ficou dividida, mas a maioria aprovou a possibilidade de Luis Fabiano participar da Série B pela Macaca.


Luis Fabiano também passou por uma sessão de fisioterapia no joelho direito (Foto: PontePres)

Os favoráveis à volta lembram da forte ligação familiar do jogador com o clube e defendem que, se quiser subir, a Ponte precisa de um centroavante do nível dele. Já quem é contra demonstra mágoa com a decisão dele no passado recente, além de torcer o nariz para a idade avançada e os seguidos problemas físicos de uns tempos para cá.

Fabuloso deixou a Ponte em 2000, quando, ainda jovem e chamado apenas de Fabiano, foi negociado com o Rennes, da França, depois de poucas partidas no profissional da Macaca.

Na sequência, fez sucesso com as camisas de São Paulo, Porto, Sevilla e seleção brasileira até parar na China. Pelo Vasco, fez seis gols em 20 partidas.

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 3

Comentários (36)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade