publicidade

Mercado movimentado: Espião mostra números de Everton, Lucca e Roger

Troca de Passes analisa como os reforços chegam a São Paulo, Inter e Corinthians, respectivamente

São Paulo, Internacional e Corinthians movimentaram o mercado de transferências neste meio de semana no Brasil. O Tricolor acertou com Everton, que estava no Flamengo; o Colorado contratou Lucca, ex-Corinthians; e o Timão tirou Roger do time vermelho de Porto Alegre. Será que as equipes acertaram nos nomes? Eles vão fazer jus aos respectivos investimentos? A equipe do Espião Estatístico não prevê o futuro, mas mostra como os atletas se saíram nos seus antigos clubes.



Everton / São Paulo

Em um time com muitas estrelas, Everton conquistou o status de intocável no Flamengo devido a sua regularidade. Não à toa o alto investimento do São Paulo para contratar o jogador. Em 11 jogos na temporada, foram três gols e duas assistências, com participação direta em 18,5% dos gols do Rubro-Negro. Em 2017, balançou a rede 10 vezes, além de ter dado 13 passes para gols - 17% de participação direta nos gols do Flamengo.

Lucca / Ponte Preta

O que despertou o interesse do Inter em Lucca certamente não foram os nove jogos pelo Corinthians nessa temporada. Mas se olharmos o 2017 do atacante com a camisa da Ponte Preta a história é diferente. Apesar do rebaixamento da Macaca, o jogador foi um dos destaques do futebol brasileiro no ano passado. Foram 61 partidas, marcando 24 gols e dando sete assistências, com participação direta em 44% dos gols da Ponte na temporada. De quebra, vai voltar a atuar ao lado de William Pottker. A dupla arrebentou no Paulista de 2017 pelo clube de Campinas.

Roger / Corinthians

Se o Inter contratou Lucca por números de 2017, o mesmo pode-se dizer do Corinthians. O desempenho de Roger pelo Colorado não foi catastrófico, mas passou longe da qualidade do centroavante pelo Botafogo no ano passado. Foram dois gols em 13 jogos no Inter. Pelo clube carioca, Roger conquistou espaço durante a temporada e se tornou titular absoluto na equipe que chegou às quartas de final da Libertadores. Pelo Bota, foram 48 jogos, 17 gols e duas assistências, participando diretamente de 22% dos gols do Glorioso no ano.

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 4

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade