publicidade

Dorival diz que Cueva é assunto da diretoria

Dorival Júnior conversa com o auxiliar Lucas Silvestre (Foto: Marcos Ribolli)

Dorival Júnior deixou o Pacaembu satisfeito com a atuação do São Paulo, apesar da derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no primeiro clássico de 2018. O técnico lamentou o vacilo logo no primeiro minuto da partida, que resultou no gol de Jadson, mas afirmou que seu time não merecia perder.



– Reconhecemos que o Corinthians fez por merecer esse resultado, mas o São Paulo não merecia jamais essa derrota como aconteceu. Vejo um crescimento bom da equipe, em todos os aspectos. Hoje enfrentamos uma das melhores, senão a melhor equipe do futebol brasileiro, até pelo título conquistado por eles há pouco mais de um mês – afirmou o treinador.

O técnico também discordou que o Tricolor não tenha conseguido ameaçar o gol de Cássio. Para ele, muitas oportunidades de gol foram criadas, mas as conclusões não foram boas.

– Infiltramos e chegamos várias vezes ao gol adversário. Não finalizamos da maneira correta, mas tivemos criação, triangulações dos dois lados. Foi um time vibrante, o São Paulo procurou o gol a todo instante, não se entregou. Teve um início ruim, mas fizemos o gol de empate, chutamos bola na trave, tivemos dois cabeceios com o pé no chão. Chegamos à linha de fundo, em condição de conclusões. O time está criando, tentando fazer de maneira correta. Erramos muitas finalizações.

Questionado sobre o posicionamento de Diego Souza, que tem atuado como centroavante, porém com bastante liberdade para deixar a área e participar da construção das jogadas, Dorival disse que a chegada de Trellez, atacante contratado neste sábado, não vai mudar seus planos.

– Quero o Diego ali porque no Sport o André saía da área e ele era homem de penetração. Temos que ter uma aproximação maior, o Diego faz bem a parede, foi o que mais trabalhamos na pré-temporada. É tudo questão de tempo e adaptação. Foi o segundo jogo do Diego. Posicionamento só se confirma depois de oito rodadas, o Diego sabe trabalhar ali, não vejo problema nenhum.

Outro assunto evidentemente abordado na entrevista do treinador foi a situação de Cueva. Depois de pedir para não ser relacionado contra o Mirassol, há três dias, insatisfeito por ficar no banco de reservas e pelo fato de o São Paulo ter recusado uma proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, para contratá-lo, o peruano também não foi para o jogo contra o Corinthians.

Dorival, por duas vezes, se recusou a falar sobre o assunto.

– A situação do Cueva está entregue à diretoria, não está com a comissão técnica. É um quadro um pouco diferente.

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 8

Comentários (104)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade