publicidade

[Enquete] Quais jogadores da Copinha devem subir para o profissional?

Foto: Divulgação/ Flamengo

O São Paulo foi vice campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018, após perder para o Flamengo por 1 a 0 no Pacaembu. Apesar da derrota, os meninos do Tricolor apertaram os rivais cariocas do começo ao fim, faltando um capricho maior no último passe e nas finalizações. A campanha são paulina foi de seis vitórias, dois empates (vitória nos pênaltis) e apenas uma derrota, com 20 gols marcados e apenas 7 gols sofridos.



Dos jogadores que compuseram o elenco tricolor na competição, podemos destacar o atacante Toró, artilheiro da equipe, os zagueiros Walce e Rodrigo, que mostraram bastante segurança, o meia camisa 10 Igor Gomes, o atacante Helinho, bastante incisivo, e o lateral-esquerdo/volante Liziero, que apesar de desperdiçar duas penalidades na semifinal contra o Internacional - uma no tempo normal e uma na decisão por pênaltis - se destacou pelos passes e assistências.

Hoje, o elenco profissional do São Paulo é enxuto. Faltam peças de reposição em quase todas as posições, com exceção do gol, bem servido com Sidão e o recém contratado Jean, e da defesa, que hoje conta com três bons jogadores - Anderson Martins, Arboleda e Rodrigo Caio -, dois irregulares - Bruno Alves e Aderllan - e Rony, garoto de Cotia.

A lateral são paulina é o maior problema no momento. Na esquerda, Edimar, Júnior Tavares e Reinaldo oscilam bastante, e na direita, o improvisado Militão supera Bruno, alvo de muitas críticas da torcida.

O ataque também é carente, já que além de Diego Souza, que não é centroavante de origem, não há outro para a posição. Brenner, Marcos Guilherme, Paulinho, Cipriano e Caíque são as opções de velocidade nas beiradas, mas são jogadores jovens e ainda inexperientes.

Vale lembrar que para a função de criador de jogadas, o São Paulo só dispõem do problemático Cueva e dos jovens Lucas Fernandes e Shaylon, que deixam de aproveitar algumas oportunidades do técnico Dorival Júnior. Exemplo disso foi a atuação apagada de Shaylon contra o Mirassol, na qual desperdiçou boas chances de gol; Lucas entrou no segundo tempo e deu assistência para o gol de Marcos Guilherme.

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 32 12

Comentários (115)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade