publicidade

Dorival vê erros, mas elogia espírito do time

Dorival Junior São Paulo x Grêmio (Foto: Marcos Ribolli)

Enquanto o São Paulo não consegue exibir um futebol tão vistoso quanto o do Grêmio, rival no empate de 1 a 1 na noite desta segunda-feira, tudo o que Dorival Júnior quer é “coração”.

Em sua entrevista coletiva, depois da partida, o técnico admitiu erros diante dos gaúchos, mas enalteceu demais o empenho da equipe para conseguir o gol de empate.

– Todos queríamos uma vitória, mas, da maneira como foi o jogo, temos que comemorar. Vimos uma entrega muito grande da equipe. Se ainda há falhas de posicionamento e marcação, por outro lado, a maneira como enfrentamos uma equipe tão qualificada foi importante. Há momentos em que se deve abrir mão da parte tática, de 4-3-3, 4-1-4-1, e jogar com vida e coração, como fizemos no segundo tempo. O principal é o resgate dessa confiança.

O gol, inclusive, foi marcado por um jogador machucado. Segundo Dorival, o meia Lucas Fernandes sentiu uma lesão logo em seu primeiro lance. Ele entrou no lugar de Jonatan Gómez, no intervalo, quando o Tricolor perdia por 1 a 0.

– Ele teve uma lesão logo na primeira batida na bola, numa falta, mas foi guerreiro e se manteve em campo. É o resgate desse espírito que queremos e o torcedor quer acompanhar. Mesmo machucado, ele ficou em campo, fez o gol, correu. Para nós, isso é um ganho talvez até mais importante do que teria sido uma vitória – disse o técnico.

Dorival Júnior disse várias vezes que é preciso fazer correções na equipe, mas afirmou que um dia o São Paulo jogará da mesma maneira que o Grêmio, a quem rasgou elogios.

– É o sonho de todo técnico que sua equipe jogue assim, com troca de passes, em busca do gol o tempo todo. A essência do futebol brasileiro se resume a essa equipe do Grêmio, com futebol agressivo e posse de bola. Uma hora o São Paulo vai jogar assim, com certeza.

Por fim, o treinador voltou a agradecer o apoio da torcida, que bateu o recorde de público do Campeonato Brasileiro. Foram 51.511 pessoas no Morumbi para ver o empate.

– A torcida do São Paulo está de parabéns pelo exemplo que está dando, carregando o time nas mãos, lutando junto para buscar uma recuperação. É tudo que queremos ver. Era obrigação nossa tentar fazer o que fizemos em campo. Se não de uma maneira organizada, mas com a entrega que houve – afirmou.



VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 24 4

Comentários (77)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade