publicidade

Edimar após sua estréia: "Não foram dias fáceis"

Lateral-esquerdo ganha chance após quatro meses e se destaca com bom posicionamento defensivo. Ele lamenta não ter recebido uma oportunidade antes com Rogério Ceni

Surpresa na escalação do São Paulo, o lateral-esquerdo Edimar teve uma boa estreia pelo time. O jogador de 30 anos foi tímido no apoio, mas compensou com muita segurança defensiva, que vinha sendo o principal problema de Júnior Tavares, titular até então. Além disso, ele mostrou também ser uma importante peça no jogo aéreo.



O jogador agradeceu ao técnico Dorival Júnior pela oportunidade recebida e, mais do que falar da sua atuação, enalteceu a vitória conquistada pela equipe do Morumbi, que bateu o Vasco por 1 a 0 e voltou a vencer depois de nove rodadas de jejum.

– Quero salientar a importância do resultado. O São Paulo tem um grupo bastante qualificado e não merece estar na situação que se encontra. Vamos trabalhar cada vez mais para recuperar a equipe. Eu não fiquei surpreso com a oportunidade. Quem trabalha no futebol quer sempre jogar e comigo não era diferente – ressaltou o jogador.

Edimar foi contratado no dia 23 de março e demorou quase quatro meses para estrear. Questionado a respeito, ele respondeu:

– Isso vocês têm que perguntar para o Rogério, que estava aqui. Ele sabia que tinha condições de estar jogando. Mas sempre respeitei a opção dele. Tive paciência, não foram dias fáceis. Vim para cá com a esperança de jogar logo e acabou não acontecendo. Mas chegou o dia e estrear com vitória é muito bom. Espero que o time possa seguir nesse ritmo para se recuperar.

O titular da lateral esquerda diz que não recebeu nenhuma orientação de Dorival Júnior para ser mais precavido no sistema defensivo.

– Ele não falou nada, disse para ficar bem à vontade em campo. Mas sei que o São Paulo precisa ser construído de trás para frente. O importante é primeiro defender e depois atacar, aprendi isso cedo quando fui para o futebol europeu. Fico muito feliz pelo resultado e pelo desempenho da equipe. Vamos agora pensar na vitória contra o Grêmio – disse.

O duelo contra o Grêmio será na segunda-feira, dia 24, às 20h, no Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 34 0

Comentários (43)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade