publicidade

De herói a vilão: o que mudou para Cueva receber vaias da torcida do São Paulo

Cueva vem em queda nesta temporada no Brasileiro

Vaiado e alvo de protestos de muitos torcedores, o peruano Christian Cueva terá uma atenção especial neste domingo, diante da Chapecoense, em Chapecó. Ele tem motivos além das arquibancadas para se lamentar em 2017. Os números dele no Campeonato Brasileiro pioraram em relação à temporada anterior.



Ele fez sete gols em 24 jogos no Brasileiro-2016, com uma média de 0,29 tento por partida. Deu quatro assistência ao longo da competição, uma média de 0,17 por partida. Criava 2,79% de chances de gol e tinha um aproveitamento de 48,7% das finalizações dadas.

Talvez muitos torcedores ainda tenham na memória a atuação dele contra o Corinthians, no Morumbi, quando a equipe venceu por 4 a 0, com um tento dele e a participação nos outros três gols. Naquele momento, Cueva caia nas graças dos tricolores.

No Brasileiro deste ano, no entanto, o meia peruano está devendo, e muito. Não tem nenhum gol e não deu nenhuma assistência. Cria 1,88 chance de gol por compromisso e tem um aproveitamento de apenas 22,2% das finalizações que faz.

São números decepcionantes. Junte-se a isso ao boato de que ele não aceitou ficar no banco de reservas contra o Santos, durante o confronto na Vila Belmiro, há uma semana - algo que ninguém no clube confirma - e ao erro dele que permitiu que o Atlético-GO marcasse um dos gols no empate por 2 a 2, no Morumbi, na última quarta-feira, e fica claro que o cenário em 2017 é muito pior para o peruano.

Muitos torcedores do São Paulo se manifestaram nas redes sociais exigindo o afastamento de Cueva do time titular. As falhas citadas acima juntamente com o desempenho abaixo ajudam a entender porque ele passou a ser vaiado e a ser alvo de protestos de torcedores.

Mesmo assim é pouco provável que o clube o afasta ou mesmo que Dorival Júnior o faça. A tendência é ele continuar no time por ser também um meia criativo necessário para o São Paulo conseguir sair dessa má fase - a equipe está na zona de rebaixamento, com 12 pontos.

Duelo na parte de baixo

A Chapecoense está apenas a três pontos do São Paulo, o que não esconde o mau momento do time catarinense. São seis partidas sem vencer. O time, que chegou a liderar o campeonato, aparece em queda livre neste momento. Já demitiu Vágner Mancini e trouxe o técnico Vinícius Eutrópio.

É possível que neste domingo alguns torcedores alviverdes cobrem com mais ênfase o time.

Assim, o confronto promete ser tenso do começo ao fim. Nenhuma torcida vai acertar nada menos do que uma vitória.

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 6

Comentários (27)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade