publicidade

[SPFC.Net] A pedido de Rogério Ceni, Tricolor vai atrás de um reforço para a camisa 10

Éverton Ribeiro ainda é o número 1 entre os meias sonhados pelo Tricolor

As eliminações no Paulistão e na Copa do Brasil causaram uma série de especulações a respeito de reforços para o São Paulo. Goleiro lateral-direito, zagueiro, volante atacante... Mas a busca do Tricolor neste momento se concentra em encontrar um camisa 10 que chegue ao Morumbi em condição de ser titular absoluto para o Campeonato Brasileiro.

O nome dos sonhos de Rogério Ceni e da diretoria é o de Éverton Ribeiro, mas o meia tem contrato até janeiro de 2019 com o Al Ahly e custa muito alto. Valdivia também foi especulado, até porque fica livre de seu vínculo com o Al Wahda na metade deste ano. Mas a ideia era contar com o jogador o mais rápido possível, a fim de ajustá-lo ao esquema de Rogério Ceni.

Para ajudar na procura, o ex-goleiro tem se reunido frequentemente com os responsáveis pelo departamento de análise e estatística do Tricolor. Juntos, eles assistem a vídeos e analisam números de meias com bom passe e finalização em todas as partes do planeta.

A primeira fase da busca se deu com brasileiros que atuam no exterior. Depois, a caçada se concentrou nos países vizinhos ao Brasil na América do Sul, já que os salários pagos na Argentina, Uruguai, Paraguai e companhia são extremamente acessíveis para os clubes brasileiros.

Os nomes filtrados por Rogério Ceni já foram encaminhados para Alexandre Pássaro, que iniciou seu trabalho no São Paulo como advogado e mais recentemente tem cuidado de todas as negociações. É possível até que Vinícius Pinotti entre no circuito a partir de agora, já que será nomeado ainda nesta semana o novo diretor-executivo de futebol.

Rogério Ceni conta atualmente com Cueva, Thomaz, Shaylon e Lucas Fernandes para o setor. Ocorre que Cueva prefere atuar aberto pelos lados do campo, Thomaz não mostrou ainda que pode segurar a camisa 10, Shaylon deve ser emprestado para ganhar experiência, enquanto Lucas Fernandes é considerado inexperiente para uma missão tão difícil.

Em razão da falta de peças, o treinador tricolor já recorreu a algumas improvisações, como quando colocou Thiago Mendes e Cícero na função.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 106 17

Comentários (137)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade