publicidade

Dos 14 cargos preenchidos na eleição do São Paulo, a situação conseguiu ficar com 12

Leco foi reeleito presidente do São Paulo na noite de terça-feira (Foto: Alexandre Lozetti)

Pela primeira vez moldado para atender o novo estatuto, o processo representou uma grande vitória para o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que, apesar de continuar no poder, considera que começa agora o seu primeiro mandato, já que o anterior, completado na terça-feira, foi iniciado para completar o de Carlos Miguel Aidar, que renunciou em outubro de 2015.



Como o estatuto indica para uma descentralização do poder do presidente, ter a maioria dos cargos ocupados por pessoas de seus grupos de apoio garante a Leco uma governabilidade, ao menos no início de seu mandato, para implementar as mudanças que são impostas pelo novo documento.

Além de derrotar José Eduardo Mesquita Pimenta por 124 votos a 101, Leco e seu vice Roberto Natel, eleito pela chapa, terão a situação na presidência do Conselho Deliberativo. Marcelo Abranches Pupo Barboza venceu José Roberto Ópice Blum por 129 a 95 e levou consigo o vice José Alcântara Filho e os secretários Antonio Peralta e Homero Bellintani Filho.

No Conselho de Administração eram três vagas, e a oposição adotou uma estratégia que, aos olhos da turma de Leco, foi equivocada: inscreveu seis candidatos. A situação fechou votos em seus três e conseguiu eleger Júlio Casares, Silvio Médici e Adilson Alves Martins.

O Conselho de Administração será composto por nove membros: Leco, Natel, Casares, Médici e Martins já estão garantidos. O Conselho Consultivo tem 15 dias para indicar um nome que fará parte do órgão. Pimenta, presidente desse órgão, não pode ser o representante, justamente por ter concorrido ao cargo máximo do clube.

Os outros três nomes do Conselho de Administração serão independentes, contratados e remunerados, com nomes e salários a serem aprovados pelo órgão. O ex-jogador Raí, um dos maiores ídolos da história do São Paulo, será um deles.

Ao Conselho de Administração caberá responsabilidades como aprovar contratações, salários, estipular investimentos, metas de gestão, entre outras, além de respaldar as diretorias executivas. O Tricolor poderá ter de outros três a nove profissionais remunerados em áreas específicas como futebol, marketing, finanças, administração etc.

A oposição só conseguiu eleger dois nomes para o Conselho Fiscal: os sócios José Edgard Galvão Machado e Leandro Alvarenga Miranda. Ainda assim, a situação também é maioria nesse órgão, com três eleitos: Wanderson Rocha Martins, Augusto Silva Viola Alves e Vinicius de Medeiros Cardoso Leite.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (26)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade