publicidade

[SPFC.Net] Cicinho recorda momentos dos títulos de 2005

Lateral conversou com exclusividade com o SPFC.Net

Cicinho recebeu a equipe do SPFC.Net em São Luis de Montes Belos, cidade que fica a 40 quilômetros de Goiânia, que é onde ele vive desde que retornou do futebol turco. Entre os assuntos abordados, o ídolo falou sobre o ano de 2005, quando venceu a Libertadores e o Mundial vestindo a camisa do São Paulo.

Clima contagiante
O mais marcante em 2005 era a chegada ao Morumbi. Era impactante a torcida gritando, parando o ônibus. Era de arrepiar. E aquilo marcava. O pensamento era dentro de campo o de não decepcionar a nação tricolor. Isso faz muita falta. Um tempo atrás eu fui ao Morumbi ver o São Paulo na Libertadores e presenciei novamente a cena e veio a nostalgia. Foi o que mais marcou naquela época.

Final do Mundial com o Liverpool (ING)
O jogo com o Liverpool foi muito tenso. Jogamos, vencemos e fomos vê-los jogar e eles ganharam de três ou quatro (o Liverpool venceu o Deportivo Saprissa, da Costa Rica por 3 a 0). Depois do jantar o Rogério nos reuniu, o Fabão, eu, o Junior, o Josué, o Mineiro, o Aloísio Chulapa e falou que teríamos que ser perfeitos porque o time do Liverpool era muito alto, e nós não. Eu, o Mineiro, o Junior, o Josué, tudo jogador baixo, e teríamos que superar de alguma maneira. Aconteceu tudo como ele falou, todas as dificuldades, mas conseguimos nos superar.

Arbitragem
O Mineiro e eu ganhando de cabeça, Lugano, Fabão e Edicarlos não perderam uma bola sequer e, na minha opinião, se não foi a melhor, foi uma das melhores arbitragem que já aconteceram. Erros milimétricos que teriam passado despercebidos foram anulados. Era para a gente ganhar o título, foi uma coroação do trabalho que fizemos desde 2004. Quando perdemos para o Once Caldas, foi uma mera infelicidade. Era para termos sido campeões e serviu de experiência para 2005.

b>Festa com a torcida
Quando o juiz apitou, só me lembrei do Rogério falando no ônibus, antes da final. “Gente, vocês não sabem o que é chegar ao Brasil sendo campeões mundiais”. Ele vivenciou dois anos e quando acabou o jogo, corri pra ele e falei “nós somos os melhores do mundo” e ele disse que agora a gente veria o que é o Brasil, o que é a torcida do São Paulo. Aí foi chegar ao Brasil e ver a festa. São memórias que ficam marcadas.

Assista à entrevista na íntegra:

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.