publicidade

Aos gritos de 'Barcelona japonês', Kashiwa vira sensação na Copinha

Xodó da torcida em Barueri, equipe se destaca pelo futebol envolvente, fecha primeira fase na competição sem nenhuma derrota e pode avançar no torneio

Oshima é um dos destaques do Kashiwa Reysol na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Levi Bianco / Ag. Estado)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior termina somente no dia 25 de janeiro, mas uma equipe já foi eleita pelos torcedores como a sensação do torneio desta temporada. A convite do patrocinador da competição, o japonês Kashiwa Reysol desembarcou no Brasil e não decepcionou. Muito pelo
contrario. O ótimo futebol apresentado nas três rodadas do Grupo W contagiaram a torcida que compareceu à Arena Barueri.

Na última quinta-feira, a vitória por 5 a 1 diante do Auto Esporte, da Paraíba, fez com que o time japonês encerrasse sua participação na primeira fase com sete pontos - duas vitórias, um empate e nenhuma derrota. Além da boa campanha, os atletas ouviram da arquibancada diversos gritos de olé e até um coro de "1, 2, 3, Barcelona japonês".

- Não tem como chegar perto de um time como o Barcelona, que tem Messi e Neymar. Mas tentamos chegar um pouco mais próximo para desenvolvermos esse futebol - disse o técnico Takahiro Shimotaira.

Surpresa para os brasileiros no torneio, o Kashiwa Reysol terminou empatado na liderança da chave com o poderoso São Paulo, que também na quinta-feira venceu o Barueri por 2 a 0. O Tricolor, que já tem no currículo três títulos da Copinha, levou vantagem no saldo de gols e
avançou diretamente para a próxima fase - os japoneses agora precisam aguardar o fim da rodada, no domingo, para tentar garantir sua vaga entre os seis melhores segundos colocados.

Nas partidas contra São Paulo, Barueri e Auto Esporte, os japoneses chamaram a atenção pelo estilo de jogo tranquilo e bastante técnico. Valorizando a posse de bola, a equipe esbanjou qualidade na troca de passes e nas jogadas de velocidade do setor defensivo. Os grandes
destaques até o momento são o zagueiro Shinnosuke Nakatani e o atacante Koki Oshima.

- A visão do torcedor brasileiro referente ao futebol é muito maior do que em outros lugares. E se o brasileiro está torcendo por nós isso nos deixa muito feliz porque é sinal de que estamos mostrando um futebol que os deixam satisfeitos - afirmou Shimotaira, que revela que
o trabalho em conjunto com o brasileiro Nelsinho Baptista, técnico do time profissional do Kashiwa, é um dos fatores importantes na formação de novos atletas.


Japoneses comemoram um dos gols na goleada por 5 a 1 sobre o Auto Esporte (Foto: Marcos Bezerra/Agência Estado)

- Sempre que dá, nós fazemos um jogo-treino dos profissionais contra a base. Essa comunicação diária que temos com o Nelsinho dá muita força para a equipe - completou.

Empolgados com o bom desempenho do time, os atletas do Kashiwa Reysol receberam a visita do presidente da patrocinadora da equipe no Brasil, além de uma comitiva do consulado japonês em São Paulo depois do jogo contra o Auto Esporte. Nos vestiários, a equipe foi parabenizada pela boa campanha no exterior. Mas engana-se quem acha que eles estão satisfeitos com a classificação.

- O primeiro objetivo é passar de fase. Como ainda não sabemos os resultados dos outros grupos... Se passarmos, quem sabe o objetivo deixe de ser a classificação para ser campeão? - finalizou o treinador.


Jogadores do Kashiwa Reysol no vestiário da Arena Barueri, na última quinta-feira (Foto: Felipe Zito)

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 6

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade