São Paulo se fecha antes de decisão e promete conversa revigorante
publicidade

São Paulo se fecha antes de decisão e promete conversa revigorante

0 0 0 0
Paulo Autuori deve ter conversa motivacional com o grupo Foto: Reginaldo Castro / Agência Lance

Há oito jogos sem vencer – sequência que nem mesmo a chegada de Paulo Autuori conseguiu quebrar -, o São Paulo se prepara para virar o jogo na quarta-feira, na segunda partida da final da Recopa Sul-Americana. Por isso, a equipe vai fechar à imprensa o treinamento desta terça, com promessa de conversa revigorante, para recuperar o aspecto psicológico dos jogadores, melhorar o clima e aumentar a motivação para o confronto com o arquirrival Corinthians.

Autuori já havia colocado a recuperação psicológica do elenco como um dos focos de seu trabalho ao ser contratado. O volante Denílson, que concedeu entrevista na segunda, exemplificou o momento do time. “Se eu soubesse (o que precisa ser feito), já teria resolvido. Às vezes vou para casa e me pergunto por que não estão acontecendo os resultados. Você se pergunta por que as coisas não vão bem e aí tem que voltar, ver de onde você veio para chegar até aqui”, afirmou.

“Nossa equipe tem muita qualidade, mas os resultados não estão vindo. Tenho certeza de que o Autuori vai fechar o grupo, vai ter uma conversa para que a gente possa entrar com o psicológico tranquilo”, disse Denílson, confiante em uma recuperação do moral do grupo. A última derrota, justamente na estreia do treinador, foi por 3 a 2 para o Vitória, em Salvador. Para se sagrar campeão da Recopa, terá de tirar diferença frente ao Corinthians, que venceu o duelo de ida no Morumbi por 2 a 1.

“Esse é o momento de a gente se fechar, procurar resolver, perguntar um para o outro o que está acontecendo. Às vezes você treina, se dedica, vai descansar, chega na partida e está todo mundo bem, e mesmo assim as coisas não dão certo. É difícil explicar. O momento é de chamarmos o outro, conversa, dialogar, porque isso é importante”, apontou o jogador. Uma noção detalhada por todos do elenco é que, nesta fase ruim – mantida após a demissão do técnico Ney Franco -, não há apenas um culpado a ser apontado.

“Não adianta ficar colocando a culpa em uma pessoa. Isso não muda nada, só vai dificultar. Na quarta-feira o São Paulo vai com tudo para conseguir esse título”, discursou Denilson, ciente de que uma vitória contra o arquirrival pode mudar drasticamente o clima no clube. Principalmente na relação com a torcida, já abalada. “Não quero pensar no que passou. Quero pensar no que vai acontecer daqui para frente”, disse o jogador, na análise da crise são-paulina.
E MAIS! São Paulo fecha empréstimo de Lucas Perri ao Crystal Palace

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC nos vídeos abaixo

SPFC NET: SPFC X GANSO, CARNERO, BRUNO PERES, QUEM PODE SAIR - ULTIMAS NOTÍCIAS - LAYLA REIS



SPFC NET - CAMISA OFICIAL DOS 100K PARA INSCRITOS DO CANAL


Avalie esta notícia: 28 5

Comentários (6)

16/07/2013 09:40:03 Frenhane

Já que o Jadson não vai jogar, eu entraria com 3 volantes, 2 fixos lá atrás, fazendo uma parede com os zagueiros, e um que possa sair para o jogo. Recuaria um pouco o Osvaldo, pra jogar como um meia mesmo, bem próximo do Ganso e do Atacante.

Respostas - 3

16/07/2013 17:56:03 Bocage

Da liga isso ai...

16/07/2013 17:20:59 Giunegrão

Esse tericeiro volante será o Maicon!

16/07/2013 10:47:47 sertaoeSPFC

CONCORDO.

16/07/2013 09:07:28 Jocatinga

POVÃO TRICOLOR, O NOSSO TIME ESTÁ IGUAL O CONGRESSO NACIONAL COM VELHOS HÁBITOS, OU SEJA, SÓ MORDOMIA E TRABALHAR QUE É BOM, NADA!! QUE SE SE DANE A TORCIDA. SR. AUTUORI ARME UM PAREDÃO ATRÁS E NÃO DEIXA NENHUM ZAGUEIRO PASSAR DO MEIO DE CAMPO. GRANDE PARTE DOS GOLS QUE TOMAMOS É FRUTO DESSA TEIMOSIA, LEMBRAM-SE NO PRIMEIRO JOGO NO MORUMBA DA RECOPA , ONDE ESTAVA O SR. LÚCIO, BEM A FRENTE DO MEIO DE CAMPO E O TOLOI SOZINHO LÁ TRÁS E O SR. ROGERIO QUASE FORA DA GRANDE ÁREA, O MEI0 DE CAMPO TEM QUE SE MEXER E NÃO FICAR DE MÃOZINHA NA CINTURA,ESPERANDO A BOLINHA CHEGAR NOS PÉS,. NÃO É SO NA DEFESA NÃO!! NO ATAQUE TATICAMENTE É UM DESASTRE, NO PRIMEIRO GOL DOMINGO EM SALVADOR O SR. OSVALDO FOI A LINHA DE FUNDO E CRUZOU NA MEDIDA E O ALUÍSIO APENAS CONFERIU, LOGO EM SEGUIDA O SR. OSVALDO FEZ A MESMA JOGADA E QUIS MARCAR GOL SEM ÂNGULO E O ALUÍSIO SOZINHO PEDINDO A BOLA, SE TIVESSE USADO UM POUCO A CABECINHA DEIXADO DE LADO O (RESOLVE TUDO) TÍNHAMOS TUDO PARA ABRIR 2 X 0 E CADENCIAR O JOGO E ATÉ PARTIR PARA UMA GOLEADA. FUTEBOL E COLETIVO E COM MUITA RAÇA E SANGUE NAS VEIAS, CASO CONTRÁRIO É SO VEXAME E SE FORMOS CAMPEÕES AMANHÃ COMO É QUE FICAM OS QUE SOMENTE PEDEM O MURICI?, EU SEI QUE TEM QUE MUDAR TUDO NESTA DIRETORIA PARA CONSERTAR O RESTO, MAS ACHANDO QUE TÉCNICO VAI FAZER MILAGRE É MEIO DIFÍCIL.

16/07/2013 08:43:29 brugu

Tem que dar o sangue amanha, eles tem que lembrar que é uma final, não tem essa de psicológico abalado, abalado vai fica se perder, ai pode fazer outra reformulação.
Não podemos perder essa bagaça de jeito nenhum !!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.