O São Paulo acertou a contratação do meia William, de 34 anos, que estava no Toluca, do México. O jogador foi revelado no Palmeiras, onde um problema no coração interrompeu sua carreira por dois anos.
William fechou contrato com o São Paulo até o fim do ano. Falta assinar.
LEIA TAMBÉM: Jonathan Calleri sinaliza a Crespo desejo de retornar ao São Paulo
O jogador iniciou a formação no Juventus, mas foi, ainda na base, para o Palmeiras. Lá, ficou conhecido como o atleta promissor que sofreu com um problema de coração quando tinha 19 anos.
Em 2004, depois das disputas da Copa São Paulo, o atleta foi diagnosticado com bloqueio do ramo esquerdo, seguido de arritmia e suspeita de miocardia. O tratamento se baseou no controle por meio de exames, mas não houve a necessidade do uso de medicamentos ou de uma intervenção cirúrgica.
O jogador só retomou o futebol em 2006, e aí foi emprestado pelo Palmeiras para uma série de clubes, como Goiás e Náutico. Em 2012, foi contratado pelo Joinville, de onde rumou para a Coreia do Sul e, depois, para o México.
No Toluca, William perdeu espaço na virada do ano, quando deixou de ser utilizado. Em 2021, só pisou em campo em duas das seis partidas do clube, e em ambas entrando no decorrer da partida.
O jogador é o quinto reforço do São Paulo para a nova temporada. Antes dele, chegaram o atacante Bruno Rodrigues, o lateral-direito Orejuela, o zagueiro Miranda e o meia Benítez. Só os dois primeiros foram anunciados.
São Paulo, Contrata, Ex-Palmeiras, William, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025