Jonathan Calleri teve uma passagem rápida mas marcante pelo São Paulo na temporada de 2016, sendo principal destaque da equipe que chegou na semifinal da Copa Libertadores e ganhou carinho da torcida rapidamente. Em seis meses no Morumbi, o atacante marcou 16 gols, além de várias assistências, chamou atenção pelo bom futebol e vontade em campo.
Com uma situação indefinida no Osasuna, onde tem mais três meses de contrato e ainda não chegou a um acordo pela renovação. Calleri já deixou claro que dará prioridade ao São Paulo em caso de retorno ao futebol sul-americano, e ao que tudo indica esse pode ser o destino do jogador caso não renove na Espanha, a situação se arrasta há alguns meses.
Os direitos econômicos de Jonathan Calleri pertencem ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube pertencente a um grupo de empresários. O centroavante já defendeu Boca Juniors, na Argentina, São Paulo, West Ham, da Inglaterra, e na Espanha o Las Palmas, Alavés e Espanyol, e agora Osasuna. Apesar da diretoria do São Paulo negar negociações, Crespo é um entusiasta da contratação e teria indicado o jogador nos últimos dias.
Crespo aguarda os reforços pontuais prometidos pela diretoria
Hernán Crespo está aguardando reforços pontuais no São Paulo, até o momento a diretoria acertou as chegadas do lateral-direito Orejuela e o retorno do zagueiro Miranda, agora a prioridade é trazer um centroavante, com estilo de se posicionar bem no ataque, e voltar para buscar jogo quando necessário. O clube vinha planejando um reforço para o setor antes mesmo da chegada do técnica argentino, desde a saída de Brenner para os EUA.
São Paulo Fc, Tricolor, SPFC, Carelli
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025