Notícias do São Paulo
O São Paulo está negociando a vinda do volante Santiago Longo, capitão do Belgrano, da Argentina.
Apesar de enfrentar concorrência dos Emirados Árabe, o argentino quer jogar no Tricolor Paulista. © IMAGO/PhotoCero5 Zubeldía liga para Santi Longo e ajuda São Paulo
O pedido é do treinador Luis Zubeldia que quer um primeiro volante para o elenco. O nome era de Colombatto, mas negociações esfriaram com pedidas do León por conta da alta pedida dos mexicanos. A informação foi publicada primeira por Gabriel Sá.
Segundo apurou a reportagem do Bolavip Brasil, o técnico do São Paulo ligou para o volante e convenceu o atleta a se juntar com ele na busca por títulos no clube.
Santiago Longo no São Paulo?
Santi, como é apelidado, é tido como um dos principais nomes da equipe argentina e frequentemente tem seu nome especulado no futebol do exterior.
O Belgrano deu trabalho para o Inter na Sul-Americana, mas acabou eliminado nas oitavas para o Athletico. Santiago Longo, 26 anos, é volante marcador, tem números importantes na temporada. Revelado pelo Belgrano, só defendeu a camisa do clube na história e se tornou um dos ídolos da equipe. Nesta temporada foram 30 jogos, tem contrato até dezembro de 2027 e um valor de mercado de 4 milhões de euros (R$ 24 milhões na cotação atual). São Paulo negocia com o Belgrano a contratação de Santiago Longo há poucas horas.
Jogador priorizou as tratativas com o Tricolor em meio a negociação com o Sharjan FC, que oferece melhores condições financeiras. Ele foi alvo de Vasco e Corinthians nesta temporada. Na Argentina já se fala em despedida do volante no próximo jogo do Belgrano, e estão tristes com a eminente saída do atleta, que se tornou referência no clube. Zubeldía fez sua parte, agora resta a diretoria concluir o negócio.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro