Embora o São Paulo seja um dos únicos times que ainda seguem vivos em três competições na temporada, o torcedor são-paulino vem se preocupando com o mercado feito pelo clube.
Alex Sandro se despediu da Juventus (ITA) no último mês de maio. Até o momento, por mais que tenha perdido Pablo Maia, Alisson e Ferreirinha por lesões, a única contratação feita pelo SPFC foi a do meio-campista Marcos Antônio, que pertencia a Lazio (ITA). Além dele, outros nomes estiveram no radar do Tricolor Paulista nas últimas semanas, como o volante Thiago Mendes e o lateral Alex Sandro. Este último, todavia, aceitou a proposta do Flamengo na manhã deste sábado (24).
Vale frisar que o Botafogo também estava de olho na situação do atleta. No entanto, segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Matheus Medeiros, o Mengão encaminhou a contratação do jogador por conta do salário. De acordo com o setorista, o Alvinegro da Estrela Solitária fez uma proposta dentro do teto salarial estabelecido pela direção, mas o Rubro-Negro se dispôs a pagar cerca de R$ 1,8 milhão mensais ao atleta.
Vale mencionar que por mais que o namoro com o SPFC fosse de longa data, as conversas já haviam esfriado nas últimas semanas. Não à toa, o nome de Mario Rui entrou na pauta são-paulina. Inclusive, como o Napoli (ITA) ainda não respondeu a proposta do SPFC e Alex Sandro deixou de ser uma alternativa, a tendência é que Julio Casares aumente a oferta pelo português. Com apenas Welington à disposição para a posição, o São Paulo precisa correr no mercado para buscar alguém ainda na atual janela. O próximo compromisso será amanhã (25), às 18h30, contra o Vitória.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025