O São Paulo terá um desfalque importante no jogo contra o Fortaleza, neste sábado, no Castelão, pela 20ª rodada do Brasileirão. O meia-atacante Lucas está suspenso e ficará fora da partida, após ter ido a campo em 16 jogos consecutivos, sendo titular em 14 deles. Com nove gols marcados, Lucas tem sido um dos principais jogadores do time nesta temporada, ficando atrás apenas de Calleri (10) e Luciano (12) em gols no ano de 2024. No entanto, o São Paulo não é estranho a jogar sem Lucas, já que o jogador ficou fora de 17 partidas devido a lesões musculares. Surpreendentemente, o desempenho do time se manteve praticamente o mesmo, com um aproveitamento de 60% nos jogos em que Lucas não esteve em campo, conquistando nove vitórias, quatro derrotas e quatro empates, números muito semelhantes à média da temporada.
O ataque também conseguiu se manter relativamente eficiente na ausência de Lucas, marcando 27 gols em 17 jogos, com uma média de 1,58 gols por partida, comparado a 37 gols em 24 jogos, com uma média de 1,54 gols por partida quando o jogador esteve presente. Apesar disso, o time teve resultados piores sem Lucas durante o período em que foi treinado por Thiago Carpini, mas melhorou significativamente após a sua volta, com seis vitórias e um empate em sete partidas.
Para o jogo contra o Fortaleza, o técnico Luis Zubeldía terá que encontrar uma substituição para o meia-atacante. Uma opção é escalar o meia Wellington Rato para ocupar o lado direito do setor ofensivo, ou até mesmo o jogador Erick, que tem sido pouco utilizado recentemente. Com isso, a provável escalação do São Paulo para o duelo é: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato (Erick), Luciano e Ferreira; Calleri.
VEJA TAMBÉM
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- VAI FICAR OU NÃO? Segundo rumores, Luciano pode ir para clube rival