Leila Pereira, presidente do Palmeiras, expressou sua insatisfação com o acordo feito pelo São Paulo com o Tribunal de Justiça Desportiva durante uma entrevista no programa Mais Você. Ela destacou que o técnico Abel é consistentemente punido por seus excessos, e esperava que o mesmo ocorresse com os dirigentes e jogadores do São Paulo. Segundo Leila, o pedido de desculpas falso e o acordo feito abrem precedentes complicados.
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, pediu desculpas em vídeo nove dias após ter ofendido Abel Ferreira, e o TJD homologou um acordo com o clube, evitando o julgamento e punição dos jogadores e dirigentes. O Palmeiras ofereceu apoio jurídico a Abel Ferreira para um possível processo contra Belmonte.
O acordo entre o TJD e o São Paulo implicou no clube arcar com um prejuízo financeiro e na não punição dos dirigentes e jogadores denunciados. O presidente, Carlos Belmonte e membros da comissão técnica foram enquadrados no Artigo 258 do CBJD, e o São Paulo arcará com as multas e indenizações decorrentes do acordo.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025