O São Paulo vive um momento de definição para a montagem do elenco que disputará os torneios na temporada de 2023. Enquanto olha com cautela para o merca em busca de novos nomes, o Tricolor também trabalha com a dispensa de alguns atletas e até pensa em envolver alguns elencos do plantel como moedas de troca com outros clubes.
LEIA TAMBÉM: Confira cinco reforços especulados para 2023 no São Paulo
A ideia é montar um elenco com características diferentes do atual. E isso envolvem atletas que tenham mobilidade e fôlego para fazer o chamado 'box to box', ou seja, possam ter fôlego para atuar 90 minutos em alta intensidade. É a partir disso que surge a cogitação de usar "moedas de troca", e que podem Nikão e Liziero.
Contratado no início do ano como ‘salvador da pátria’ depois de um chapéu no Internacional, o camisa 10 não foi bem no Tricolor e agora pode deixar o clube em troca de um jogador. Nikão pode ir parar no Internacional, Athletico ou Santos. No Internacional, a ideia é trazer Edenilson, no Athletico o sonho é Terans, que também interessa Vasco e Flamengo. No Santos, o sonho é o goleiro Jhon.
No caso de Liziero, para ter o goleiro santista, seria praticamente uma aquisição em definitivo também porque seu contrato com Tricolor acaba em abril de 2023. Nessa reta final de ano, o Internacional comunicou à diretoria do SPFC que não ficará com o jogador.
Veja os jogadores que já deixaram o São Paulo ou estão prestes a sair:
Marcos Guilherme: o atacante tem contrato com o São Paulo somente até o fim da atual temporada e já foi comunicado que não permanecerá no clube para 2023.
Andrés Colorado: o colombiano, que defendeu o São Paulo por empréstimo neste ano, é outro jogador em fim de contrato que não seguirá no clube.
Eder: o experiente atacante também não continuará no São Paulo, já que seu contrato não foi renovado.
Reinaldo: o lateral-esquerdo se despediu do São Paulo nesta semana após dez anos no clube. A diretoria até tentou renovar seu contrato, mas Reinaldo faz questão ter assinar um novo vínculo válido por duas temporadas, e o Tricolor ofereceu um contrato de apenas um ano.
Miranda: a despedida do zagueiro são-paulino gerou grande comoção no CT da Barra Funda. O ídolo tricolor não renovou contrato com o clube e ainda avalia se seguirá jogando ou se aposentará.
Luizão: o jovem revelado pelas categorias de base do São Paulo possui contrato com o clube até o fim de janeiro de 2023 e não renovará seu vínculo, já que acertou sua ida para o West Ham, da Inglaterra.
Igor Gomes: o meia tem contrato com o São Paulo até o fim de março de 2023 e até agora não entrou em um acordo com o São Paulo para ampliar seu vínculo. A tendência é que ele seja mais um a deixar o clube no início do próximo ano.
E aí, torcedor, quem você adicionaria nessa barca do Morumbi?
São Paulo, Dispensa, Jogadores, Moeda, Troca, SPFC
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela