Este é o caso do atacante Eder no São Paulo que foi contratado em março deste ano e fez apenas 29 jogos na temporada - a grande maioria como reserva - mas com salário maior do que amaioria do elenco e do que o próprio Arboleda pediu na renovação. Veja todo o caso abaixo
Há no mínimo de se pensar sobre os critérios de avaliação da diretoria de futebol na hora de decidir quais jogadores do mercado irão contratar. Inicialmente, a situação parecia certinha: Eder estava livre no mercado então, teoricamente, seria uma contratação "barata" e pontual. O fator idade para a posição que contava com Luciano e Pablo (okay, só Luciano) quando chegou foi bem contestado pela torcida na sua contratação.
Mas somente agora, no finalzinho do ano, o valor salarial dele foi divulgado em matérias esportivas como o portal BolaVIP publicou. assim, descobrimos que o atacante que fez 29 partidas, marcou 5 gols e chegou a ganhar a titularidade com Crespo e Ceni - ambos chegando a conclusão de que não serviria para continuidade do planejamento - recebe R$ 600 mil por mês.
O São Paulo se afunda e aumenta em dívidas. Vale lembrar que em março, quando Eder foi contratado, o São Paulo lutava pra por em dia os salários atrasados do elenco e a gestão pregava a filosofia de redução de valores da folha salarial de jogadores. Bom, este salário é incrivelmente o oposto de redução, certo?
São R$ 600 milhões em dívida. Rogério Ceni comentou na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Sport, no último sábado (27), que o valor é tão alto que há muita dificuldade de pagar e que o São Paulo será obrigado a reduzir o elenco na próxima temporada e provavelmente não tenha um elenco forte para lutar por títulos.
"Eu não gosto de falar sobre isso porque não sou diretor, conselheiro, presidente. Eu só digo que a dívida que o São Paulo atingiu é muito grande e difícil de conseguir pagar. Você tem duas alternativas: reduzir a folha salarial e fazer um time mais simples, que vai tentar participar das competições, sem condições de vencê-las, e vai tentando diminuir essa dívida ou conseguir investidores que banquem o time, para que a gente possa criar um time competitivo”, disse Ceni.
Se pensarmos que Arboleda, um dos jogadores mais estáveis do time, recebe menos que os reservas e pediu aumento salarial na renovação (o aumento ainda continua sendo menos que Eder ganha) e no primeiro momento a diretoria negou o pedido, a coisa fica mais absurda.
Vamos fazer um balanço de custo x benefício das contratações da temporada de 2022: Eder, Willian, Orejuella...
SPFC, CONTRATAÇÕES,MERCADO DA BOLA, SALÁRIO ALTO, EDER, ARBOLEDA, DÍVIDA, SÃO PAULO FC, ÚLTIMAS NOTÍCIAS
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025