publicidade

Reinaldo, Léo Pelé ou Júnior Tavares? Veja o comparativo das estatísticas dos laterais-esquerdo do SPFC

Promovendo certas mudanças desde que chegou ao São Paulo, Fernando Diniz ainda segue em busca de um time ideal nessa temporada. E um dos setores que chama a atenção do torcedor é a lateral-esquerda. Isso porque o treinador mantém Reinaldo, dono da posição e que segue criticado pela torcida, mesmo com as opções no elenco de Léo Pelé e Júnior Tavares. Qual deles leva a melhor nos números? Confira abaixo.



LEIA TAMBÉM: Perto de retornar aos gramados, relembre a passagem de João Rojas pelo São Paulo


Diniz continua a lidar com a intensa pressão que sofre no comando são-paulino. Eliminado do Paulistão e da Copa Libertadores - ainda na fase de grupos, passou a ser bastante criticado pela forma de jogar e a polêmica fragilidade defensiva ao sofrer gols em uma sequência de jogos. E pior, considerados os famosos 'gols bobos'. E Reinaldo é visto como um dos culpados para esse fator negativo. Veja os dados dos três laterais disponíveis abaixo de acordo com o site 'Sofascore'.

Titular incontestável, o lateral esquerdo esteve presente em 26 jogos em 2020 e apresenta números um tanto quanto questionáveis. O de maior destaque é a perda da posse de bola nesse Campeonato Brasileiro. Uma média de 18,7, mesmo número que o de Egídio, do Fluminense. Já a posse ganha no último terço do campo, apenas 0,2 por jogo. Tratando de funções de lateral, têm-se média de 1,6 cruzamentos certos, e 1,2 lançamentos precisos, além de 2,1 bolas longas acionadas. No quesito defensivo, os que mais se destacam são 1,2 desarmes, 1 interceptação e 2 faltas por partida.

Concorrente da posição e atualmente utilizado como zagueiro por Diniz, Léo Pelé vem ganhando chances ao lado de Diego Costa, mas tem apenas duas partidas sem sofrer gols de quinze. Comparando ao Reinaldo, alguns de seus números são bem sólidos. Em destaque está a média de 1,1 interceptação e cortes por jogo, 0,6 desarmes, 4,2 disputas de bolas vencidas e 2,9 duelos no chão ganhos. Por outro lado pesa no quesito bola perdida: 8,8 por partida. Além desses, uma média de 1,6 bolas longas, um lançamento certo e apenas 0,1 cruzamentos precisos por jogo.

Última alternativa e talvez a mais pedida pelos torcedores, Júnior Tavares acertou sua transferência para o Sport por empréstimo após retornar do Portimonense, de Portugal. Ele não defende as cores do Tricolor desde 2018, quando perdeu espaço no elenco e acumulou problemas extracampo, e tem 18 jogos na temporada 2018/19. Mas enquanto atuava fora do clube, apresentou números equilibrados comparado ao Reinaldo e Léo Pelé. Nos principais quesitos defensivos, são 0,8 interceptações, 1,5 desarmes, 0,7 de posse ganha por jogo. Além desses, 4,3 disputas de bolas vencidas, mas 11,2 perdas de bola a cada partida. Sobre os cruzamentos, são 2,7 bolas longas, 1,3 passes precisos e apenas 0,1 de cruzamentos precisos.



E aí, torcedor, qual deles seria a sua opção para a lateral-esquerda do Tricolor?


São Paulo, Lateral, Comparação, Reinaldo, Tavares, Léo Pelé, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Faltam Detalhes para Contratação do Volante Thiago Mendes pelo São Paulo
- RETORNO ANTECIPADO? Rafael do São Paulo pode voltar em breve da convocação da Copa América
- VOLTOU A VENCER! São Paulo quebra sequência negativa e volta ao caminho das vitórias em casa


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 7

Comentários (26)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.