A resposta do time de Fernando Diniz veio rápido: o gol de Pablo saiu aos cinco minutos de jogo e foi suficiente para garantir o triunfo paulista na Ilha do Retiro.
Com quatro mudanças no time titular, o Tricolor sofreu menos com ultrapassagens na defesa e conseguiu ser mais objetivo para definir jogadas no ataque. Diego Costa e Léo formaram dupla de zaga inédita, enquanto Gabriel Sara ganhou lugar no meio e Luciano no ataque.
O resultado ajuda a aliviar a pressão após eliminação precoce da equipe no Campeonato Paulista e início fraco no Brasileirão. Agora, o São Paulo soma sete pontos na 6ª colocação, com duas vitórias, uma empate e uma derrota. O Tricolor ainda tem um jogo a menos por contra de compromisso adiado pela 1ª rodada.
Por outro lado, o Sport chegou à terceira derrota em quatro jogos e segue na zona de rebaixamento, com quatro pontos somados, na 18ª colocação.
Primeiro tempo movimentado, melhor para o Tricolor
Diferente dos últimos jogos, o São Paulo respondeu rápido. Logo aos cinco minutos, Volpi lançou Luciano pela direita. O atacante ganhou dividida do marcador e colocou em profundidade para Pablo. O camisa 9 pegou de primeira na entrada da área, a bola ainda desviou em Mailson e entrou no canto direito. 1 a 0 Tricolor.
Foi o sétimo gol de Pablo na temporada, o primeiro fora do Morumbi. O atacante é o artilheiro disparado do clube no ano.
Após sofrer o gol, o Leão tentou se lançar à frente em busca do empate. Aos 12 minutos, o time teve boa trama pela direita, que terminou em cabeçada de Ricardinho. A finalização, porém, saiu fraca e ficou nas mãos de Volpi.
Seis minutos depois, Volpi errou na saída e deu bola de graça para o Sport. Lucas Venuto recuperou e bateu rápido, na trave esquerda. No rebote, cruzamento rasteiro para Marquinhos, que teve chute travado por Diego Costa, evitando o empate.
Aos 25 minutos, o São Paulo teve chance clara para ampliar, mas desperdiçou. Daniel Alves dominou na intermediária e colocou belo passe em profundidade por elevação, para ultrapassagem de Igor Vinícius. O lateral dominou livre dentro da área, mas bateu em cima do goleiro.
Sete minutos depois, o Igor Vinícius apareceu mais uma vez, em disparada pelo corredor direito após boa saída são-paulina na defesa. O lateral centralizou a jogada e abriu para a ultrapassagem de Reinaldo. O camisa 6 bateu cruzado, mas Mailson jogou para escanteio.
Pressão do Sport na etapa final, mas nada de gol
Na etapa final, Daniel Paulista colocou o zagueiro Chico no lugar de Sander na lateral-esquerda, para brecar a criação de Igor Vinícius. O Sport passou a ter mais posse, rondou a área do São Paulo, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara nos minutos iniciais.
Aos 17, os donos da casa chegaram com perigo. Patric recebeu pela direita, invadiu a área e tentou cruzamento rasteiro. Volpi cortou de forma providencial.
Preocupado com a pressão do Sport, Diniz tirou Vitor Bueno para colocar o volante Luan no jogo. Depois, Igor Gomes substituiu Luciano. O Tricolor se fechou, deixou os mandantes ficarem com a bola e tentou ampliar em contra-ataques.
Nos minutos finais, os atacantes Hernane e Ronaldo entraram no Sport, como última tentativa de pressão, mas não funcionou. No fim, vitória tricolor pelo placar mínimo
E aí, torcedor tricolor, aprova a atuação do SPFC na vitória sobre o Sport?
São Paulo, Comente, Desempenho, Atuação, Brasileirão, Sport, SPFC
Foi contra o Sport quero ver domingo se entrar com esse time ai é goleada na certa podem printar
tomou sufoco com força...nao chega a lugar algum com esse lixo de tecnico inventor de moda...
???????s?
Prefiro que jogue mal e conquiste os 3 pontos
O futebol refletiu o treinador, ou seja, fraquíssimo, péssimo. Vitória que apenas vai prolongar o sofrimento do nosso time sob o comando desse lixo do Diniz, um dos piores treinadores que tivemos.
Horrivel pessimo, domingo que vem vai tomar uns 4 x 0 das galinhas ai esse tecnico cai fora...
Horrível!!!
Pessimo
Horrível... Não é futebol de time conhecido como SOBERANO!!! Passou sufoco pra vencer uma equipe de sério B...
Péssimo horrível uma das piores vitórias q ja vi desse time
Lixo
Pessimo nao ta jogando um futebol digno de um clube grande cheio de glorias como o Sao paulo.#foraessadiretoriaincopetente
Fraco não me convenceu ainda.
K uma porcaria.... Agora perde pro Atlético e pras galinhas domingo
Péssimo uma *****
Jogou com time pequeno.
Desastroso
Estamos jogando p tentar s classificar talves p um sul americano e ole la
Difícil assistir jogos do São Paulo com esse nível horroroso.
Foi otimo, um amontoado correndo sem criatividade, parecia um monte de ovelhas no pasto, só vi o gol pq foi logo no inicio , se nao estava dormindo
Jogo feio, porem foi eficiente, fez 1*0 e segurou o resultado, o Corinthians foi compeão assim em 2018.
Oa três pontos, neste momento, são mais importantes do que jogar bem. Pode ganhar todos jogos de 1 x 0 que ficaremos felizes.
Continua jogando feio , o que precisa é de um outro técnico pra dar ânimo no time
Futebol limitado e fraco. Sem tática, sem raça, sem estilo de jogo etc... É muito triste ver o São Paulo nessa situação há anos.
Ainda tem que melhorar muito! Dani Alves nao fez absolutamente nada.
Uma porcaria,*****
Sao paulo como nos outros jogos nos 10min iniciais ataca com td parece a mesma estrategia dos naziatas na segunda guerra mundial rapido e poderoso o problema é que futebol tem 90 min k entao resto do jogo foi ridiculo teve apenas dois o 3 lances de gol o resto ficou aquele toque ****** que nao adianta de ***** nenhuma .. ngm que pegue a bola e fala agr vamos pra cima faz 1,2 tenta uma arrancada pra receber a falta arrisca um chute ... E esse louco do diniz coloca essa ameba do igor gomes e nao coloca hernanes ... É um brincalhao
Ruim muito fraco mrio de campo
Ruim sem meia
Thiago Farla da Silva, você tá louco? Que sequencia você quer? Mais sequencia, mais chance que já foi dada? Esse animal vai levar o SP ao rebaixamento com esse futebolzinho mediocre. Chega de passar vergonha, amigo. FORA, DINIZ