simples, a seleção francesa é a seleção africana de futebol. N tem nenhum frances de 1 geração, é tudo argelino,camarones e outra colonia francesa q eles sequestram os talentos da africa.
O líder do brasileirão é time satélite do time que briga pra não cair no francês.
Não digo mais nada.
Lukkas32
É uma ofenso ao Armador mesmo..
Pois campeonato Francês é Lixoso, bem mais que Armador e lixo aliás. Campeonato de merda onde só tem pereba e só o PSG tem jogador. Nem mesmo o Mônaco tem jogador bom, nem mesmo Lyon..Por que brasileiro é armador?
Eu acho o campeonato brasileiro muito forte aliás.
Muitos talentos e alguns craques que sai cedo..
Prefiro mil vezes o brasileiro que o espanhol aliás.
Jhowork eu concordo com você, menos na parte dos atacantes!
Neymar, Rodrigo, Vinícius junior, Antony, Martinelli, jesus... Temos um ótimo ataque a nível mundial, só não temos um haland, Kane da vida, mas de resto ainda estamos por cima!
Agora se você comparasse os meias, aí sim eu concordaria! Temos Casemiro de nível top! Temos o coutinho que hoje já era, temos o Paquetá que é muito bom mas tem que provar muito ainda! Temos o Bruno Guimarães que também é muito bom mas não dos melhores! Enfim... Essas outras seleções estão a frente no quesito meio campo e lateral que hoje se renovou mas que num passado recente tínhamos os melhores do mundo, Daniel Alves e Marcelo!
Soltando uma simples opinião de que talvez porque num passado não muito distante, muitos empresários conseguiram emplacar alguns moleques a força em busca de dinheiro rápido, sem contar camaradagem entre parentes de diretores de base. Se isso se manteve por alguns anos em épocas que tínhamos jogadores sobrando, hoje estamos pagando a conta. Hoje em dia, me parece que isso deve ter reduzido, haja vista níveis cada vez mais exigentes no futebol de base que certamente não seria ambiente para nenhum jogador emplacado na força e sim os de fato promissores. Talvez depois de uma ou duas copas voltaremos a ter mais força com jogadores diferenciados, pois a safra recente de sub-15, 17, 20 e 23 de vários clubes grandes do Brasil são muito boas.
Na França, a captação de talentos deve ser bem mais séria do que no nosso país e de fato privilegia os melhores, mesmo os de ascendência estrangeira. E digo não apenas a França, mas outros países vem com base forte para a próxima copa, como Portugal, Inglaterra, Bélgica, Espanha, Argentina.
Agora só compare nosso ataque com essas seleções:
Argentina - Messi, Julian Alvarez, L. Martinez, Dybala, Garnacho
Espanha - Gavi, Ferran Torres, Ansu Fati, Morata, Joselu
Portugal - CR7, G. Ramos, Jota, Rafael Leão, João Félix
Inglaterra - Kane, Saka, Rashford, Foden, Watkins, Sterling, Grealish, Maddison
Bélgica - Lukaku, Trossard, Doku, Batshuayi, Lukébakio, Openda
Francamente, ao meu ver estamos bem atrás dessas seleções. Estamos tão bem atrás que faz mais de 20 anos que não vencemos uma seleção europeia em mata mata.
Sobre o nível dos campeonatos, até meados da década de 90, o Brasileirão era muito mais desorganizado do que é hoje, era uma organização quase amadora.
A diferença era o nível técnico, já que os times contavam com muito mais craques. O nível era tão alto, que jogadores que hoje seriam facilmente titulares da seleção, naquela época mal eram convocados: Evair, Alex, Edmundo, Túlio, França, Marcelinho, Djalminha, Rai, Palhinha, Amoroso, Serginho, Juninho, Juninho Pernambucano, Zé Roberto… Hoje a gente precisa se contentar com Richarlison, Gabriel Jesus, Rodrygo, Paqueta, Danilo, Gabigol e outros jogadores meia-boca.
Concordo 100% com o Wesley BH. Nossos craques eram formados na várzea, que estão cada vez mais raras. Mesmo quadras de futsal são muito poucas, aí a molecada vai procurar outros tipos de diversão.
Até o começo da década de 90 era muito mais comum ver a molecada jogando bola na rua, em qualquer canto que fosse possível.
No caso da França, note que os grandes jogadores têm origem nas colônias, que devem ter os bons e velhos campinhos ainda.
Tricolor alemão, sobre o Vitor roque eu concordo, agora tiquinho?? Jogou no futebol português e agora que está se destacando no Brasil! Mil vezes o jesus e cunha na Europa!
Falta explicar também o porquê de convocar alguns jogadores: Uma seleção que abdica de Vitor Roque e Tiquinho pra convocar Richarlisson e M.Cunha caminha para o fracasso. Claramente, muitos jogadores sairiam dessa seleção se o critério fosse rígido.
Wesley BH , concordo com você! Meu irmão era um puta zagueiro, tem quase 1,90, rápido, habilidoso, dava rolinho, chapéu em atacante e até hoje joga muito! Tem qualidades até pra ser um volante que sai pro jogo!
Hoje faz 10 anos que ele desistiu do futebol! Hoje ele tem 27 anos! Já jogou no Juventus da Mooca, Suzano, passou no teste do Palmeiras, ficou só ele de mais que 30 moleques na peneira! O técnico falou que ele iria ficar, aí no dia que o técnico faltou foi um diretor que nunca tinha visto ele jogar e mandou ele embora!
Duas semanas depois o técnico ligou pra ele perguntando porque não estava indo e ele disse que tinha sido dispensado, aí o técnico falou que teve algum erro e que iria ver e retornar pra ele... Um dia depois ligou de volta e falou que realmente tinha sido dispensado! Falou de um jeito que dej a entender que era por conta de dinheiro e mandou meu irmão não desistir que ele iria virar profissional! Isso tudo depois de só ele ter ficado e de o técnico ter confirmado que ele iria assinar o primeiro contrato!
Aí depois foi pro sport de Recife, o empresário bandido e 171 dele deixou ele passando fome lá, sem jantar, sem dinheiro, meu irmão emagreceu e acabou optando por desistir de tanta decepção!
Ou seja, futebol é uma máfia do caralho! Muita gente com talento não vira por conta de corrupção na base e falta de estrutura emocional que não tem tanto no Brasil!
A maior parte de jogadores de futebol vem da periferia, as prefeituras tinha muitos campos de várzea, lá os moleques aprendiam a driblar, tomavam as porradas, hoje a molecada da periferia não tem mais onde brincar de futebol, ate a várzea virou negocio, quando morava em SJC ainda vi na várzea o Casemiro jogando com a molecada no meio dos adultos, tinha moleques muitos melhores que ele que se perdiam pelo caminho.
Na minha opinião, ate a década de 90, tínhamos muitos campos mantidos pelo poder publico que hoje foram vendidos e para grandes construtoras, o ultimo moleque da várzea que vi jogar foi Bruno Henrique aqui em BH, todo mundo percebia que era diferenciado, na várzea saiu muito talento, as escolinhas ensina tática, e pra frequentar escolinha vc precisa de dinheiro, molecada da periferia vão pra outros caminhos.
Antes vc via fala que pra seleção só ia quem jogava na Europa Neymar não tá mais lá então, enquanto tiver depende dele Brasil nunca vai ganhar nada infelizmente
se começar a olhar mais o futebol brasileiro esquece esses caras da Europa vai ter mais opção e mais garra pq hoje o time que tem Richalison de centroavante é pra fode mesmo . Hoje vc ver o Tite no flamengo só pra lembrar o mesmo tava voando e dava pra levar metade do time pra copa agora ele é técnico do Flamengo
Campeonato francês é muito fraco? Brasileirão então é oq? Amador?
Realidade é que a qualdiade dos jogadores brasileiros piorou de forma abismal mas quase ninguém parece ter se dado conta. Muitos até acham que falar isso é "saudosismo".
Hoje no futebol brasileiro perdeu-se a qualidade de antes e o tipo de jogador que mais aparece é do tipo com físico mediocre que sabe fazer um ou dois truques de futsal e já chamam de craque, enquanto a europa já se moveu pra formar uns máquinas da eficiência que aliam fisico com técnica tipo Mbappé, Musiala, Bellingham, Saka, etc.
Vini Jr por exemplo, que hoje é o melhor da seleção, não serve pra amarrar a chuteira de um Edilson ou Dener.
Em vez de se preocupar com a França deveriamos nos preocupar em porquê a qualidade dos nossos jogadores piorou tanto.
Acho que o abismo não é tão grande, na janela de 2016-2022 teve Neymar, Vini Jr, Casemiro, Marcelo, Thiago Silva, Marquinhos, Phillipe Coutinho, Vovô Presidio, Alisson, todos jogadores quem em algum momento foram referencia mundial na posição, fora outra kcetada de jogadores que são coadjuvantes em grandes times europeus, a diferença é que o treinador deles sabia extrair o melhor dos jogadores, o nosso por exemplo tinha dois atacantes fundamentais pro titulo da Champions de 2022 (Vini Jr e Rodrygo) e não sabia usa-los
"Como que a frança tem uma seleção tão forte em todas as posições..." será que o pessoal sabe que o mbape não é francês de origem?
A França não é parâmetro pq a maioria dos jogadores da seleção nem franceses são, apesar do bom trabalho que eles tem feito com os imigrantes...
Porém uma dúvida pertinente pq em 2002 a gnt tinha Ronaldo fenomeno, Gaucho, Rivaldo e Kaka. Desde 2012 pra cá só temos Neymar.
Acho que falta um acompanhamento da carreira e trabalho psicológico que a CBF poderia ter com os futuros talentos. Quantos nesse caminho pareciam que seriam jogadores absurdos e quase nem jogaram na seleção? O próprio Lucas, Pato, Ganso eram jogadores que imaginavamos que seriam grandes craques na nossa seleção, o que aconteceu? Será que se tivessem uma "cabeça" melhor, acompanhamento não poderiam ter sido diferentes?
Fora que a CBF é uma grande máfia, empresários que pagam o jogador recebe mais oportunidades(ex: Matheus Cunha, Danilo etc). Lucas quase nem teve oportunidade sendo que mereceu por muitos anos.
Tava pensando agora... 2002, 2006, Luis Fabiano, frança, o tanto de centroavante que tinha que não eram convocados e hoje temos uns que não não chegam a os pés desses mesmos que ficavam de fora! O negócio tá feio kkk acho o jesus muito bom mas nunca virou na seleção!
Agora veio o endrick e Vitor roque, espero que virem craques! Se virarem mesmo , estaremos bem servidos! Agora o principal que falta é um meia!
E comentando seu comentário no final do texto: lamentável o quanto de agressividade se tem nesse site a ponto de ter que comentar isso.
Tirando xingar os paus no cu que vem pra reclamar e xingar jogador, ou pra claramente tumultuar, lamentável o quanto a galera se odeia.
Muito difícil dizer, pois se soubéssemos a resposta, alguém iria resolver. Creio que seja um conjunto de fatores.
Primeiro, nunca paramos de gerar talentos e opções. Acontece que antigamente ninguém tinha estrutura, por isso nos destacávamos mais facilmente. Hoje as coisas são diferentes nos países europeus, e estrutura correta faz toda diferença no desenvolvimento do jogador.
Segundo, já vi muitos e muitos relatos de esquemas nas bases e empresários focando em jogar ruim com clube, por motivos que todos conhecemos. Isso dificulta ainda mais.
Resumindo: Problema da base imagino que seja focado nesses dois pontos que citei.