publicidade

Excesso de estrangeiros: nós avisamos que ia dar problema

Ontem na coletiva Rogério Ceni admitiu que foi um erro ter tantos estrangeiros no elenco.
Fiz diversos comentários e posts falando disto: ter mais de 5 estrangeiros no elenco significa que você terá desfalques garantidos, além dos desfalques normais por cartão e lesões. Por que será que os outros clubes brasileiros não enchem seus elencos de estrangeiros? Vi o Belmonte dizendo que os estrangeiros são mais "baratos". Então, por que não montam elencos com 10 estrangeiros? Porque evidentemente, na PRÁTICA, isso não funciona. Imaginem se o Orejuela arrebentasse ontem: isso ia significar praticamente que o Galoppo não seria mais relacionado de jeito nenhum. Ou seja: um atleta caro, jovem, e sem espaço algum nem para ficar no banco.
Ter 8 estrangeiros foi um grande erro que será pago durante a temporada inteira.
Avalie: 1 0

Comentários (13)

30/01/2023 17:26:13 Tricolorsincero

Nossa nem tinha percebido, temos no Nostradamus aqui no site...

30/01/2023 16:25:22 spfcnunes1

Eu entendo que é difícil aceitar Galoppo fora depois de marcar dois gols
Neves fora sendo que ano passado deixou boa impressão.

Mas analisando os nomes Arboleda, Ferraresi, Neves, Galoppo, Mendez e Calleri quem eu não gostaria de ter contratado?
Olhando para o cenário nacional é difícil escolher alguns para não termos contratado.
No meu ponto de vista acho que o Ceni tá fazendo o rodízio de forma errada.
Agora ele falar que o planejamento tava errado, mesmo ele participando é um pouco de covardia sabendo que tem outros profissionais envolvidos.

Sinceramente estou gostando do nosso elenco desse ano, só o Ceni que precisa largar algumas teimosias que teremos um time competitivo.

Outra coisa, ontem o Cássio pegou demais, não fosse ele teríamos vencido

30/01/2023 16:14:28 OSoberano

É falta de grana. Temos que recorrer a oportunidades de mercado de outros países.

Íamos ter 5 estrangeiros.

Orejuela acabou ficando, SPFC não conseguiu se livrar.

Daí surgiram no radar Mendez e Alan Franco como oportunidades de mercado. O SPFC não teria dinheiro para contratar jogadores brasileiros deste nível. Então fechou com eles, mesmo estourando o limite de estrangeiros. Ou vinham eles ou não vinha ninguém (ou um pereba qualquer brasileiro).

E digo mais. Não tem problema nenhum nisso. São várias competições e o elenco vai ser utilizado. É bom pq temos opções.

Quem tá criando essa crise são alguns torcedores com seus chiliques pq, apesar de não serem técnicos e não entenderam nada de futebol, ficam frustradinhos pq o seu jogador preferido não entra em razão do limite de estrangeiro. Só isso.

O problema real que poderia acontecer é algum estrangeiro que não está jogando ficar puto. Aparentemente isso tem sido bem administrado e ninguém até o momento demonstrou insatisfação.

Em resumo, esse problema não existe. É mimimi de torcedor de vídeo game que quer escalar o time

30/01/2023 14:58:59 ono

Eu concordo com o spfcnunes1, e digo mais, na minha opinião, podem vir mais estrangeiros se forem desse nível pra cima. Cabe o departamento técnico administrar o elenco.
Vi a entrevista coletiva do Rogério e ele falou mesmo sobre o possível erro no planejamento, mas eu ainda acho que fomos bem certeiros, os reforços estrangeiros custaram bem menos que se viessem brasileiros desse nível e posições. Sinceramente, esse papo de excesso de estrangeiro é mais para polemizar do que real problema.

30/01/2023 12:39:15 borges_spfc

Eu não teria essa prepotência de falar isso: nós avisamos.

Mas existiu sim um erro de planejamento de uma forma geral. Rogério e Diretoria não se entendem.

Teoricamente orejuela não iria ficar e arboleda sairia dessa lista.

O problema que eu vejo é: ter 3 zagueiros estrangeiros, sendo que dois, vieram pra ser titular. Calleri é titular absoluto e mendéz veio pra ser titular. Aí teoricamente no mínimo 4 vagas já acabaram.

Aí ano passado contrataram diversos estrangeiros, sendo dois deles relativamente bem caro. Gabriel e Galoppo. Sobraria só uma vaga pra esses dois.

Orejuela era possível que desse ruim, porque rafinha é velho e igor vinicius terminou ano machucado.

Ao meu ver, os maiores erros são, não ter ido atrás de um lateral direito brasileiro, e ter trazido comprado o Alan franco, e não um zagueiro brasileiro.

Pra mim, arboleda, ferraresi, calleri, gabriel, galoppo e mendez, são titulares. Já sobraria um. Teoricamente se arboleda se naturalizar, e ferraresi saindo no meio do ano, ficaria melhor as vagas distribuídas.

Uma forma de resolver isso, é ir atrás de um zagueiro brasileiro, e um lateral direito brasileiro, para conseguir deixar disponível esses que são os melhores.

Mas sinceramente, tem outro problema, rogerio ceni não gosta de jogadores que não foram indicados, e tanto galoppo, quanto gabriel, não foram. Então no fim, o problema é de entendimento da diretoria e do técnico, porque o tecnico não pode descartar tão fácil dois jogadores que a diretoria gastou uma grana com eles.

bronze
30/01/2023 11:48:44 charopetacwb

ja ia criticar falando, pombas, tb nao gosto do Ozezoela, mas torcer pro cara se quebrar e ter contusao?kkk ai que eu entendi, vc quis dizer que vai que ele joga muito , mas pera ai, da onde vc sonhou isso? ozezoela arrebentando de jogar????? nem nos melhores dos sonhos isso aconteceria hauhau

bronze
30/01/2023 10:45:47 willianlc

É verdade, vc disse, outros disseram, e o próprio Rogério admitiu ontem na coletiva que talvez tenham errado no planejamento. Isso só vai ser aliviado quando Orejuela voltar a ficar de fora, e também graças à lesão do Ferraresi (porque se não fosse isso, teríamos problemas). Ainda assim teremos um gringo a mais em todo jogo. Galoppo pode até não ficar de fora, mas vai sobrar pro Gabriel Neves, que raramente vai jogar, porque na sua posição tem muita gente, e o Rogério não vai abrir mão toda hora do Galoppo que, em tese, joga numa posição que temos menos opções e foi um investimento pesado.

Enfim, erro de planejamento, e não dá pra passar pano.

30/01/2023 10:24:34 SeEuFosseGringoTuMeAmava

É um problema que é temporário. Orejuela já vai voltar para o limbo que nunca devia ter saído ( não era nem para estar entre os estrangeiros). Diego Costa vai voltar e desafoga a obrigação de ter que levar dois estrangeiros na zaga (ou pelo menos dá a possibilidade de rodar mais o elenco). Com a chegada do Erison dá para parecia ser mais promissor.

30/01/2023 10:15:53 rpmpablo

Não sei por que o Rogerio Bate tanto a cabeça com o time do São Paulo, ja foi provado que Luciano deve jogar mais a frente com Galoppo armando o time, essa é a melhor formação

30/01/2023 10:08:22 Jônatas

E o Marcelo Veríssimo mandando a gente parar de criticar os dirigentes "perfeitos" do São Paulo

bronze
30/01/2023 10:01:47 DoutorTricológica

Ao amigo aí de baixo: em teoria, está certo. Na prática, não funciona. É simples assim. Se funcionasse, todos os times brasileiros de ponta encheriam seus elencos de estrangeiros. Não dá certo. Não é a primeira vez que o elenco tem mais de 5 estrangeiros e isso dá problemas. Na época do João Rojas acontecia a mesma coisa e a desculpa do treinador era a mesma. Estrangeiros, no máximo 6. Mas o ideal seria ter apenas 5 e poder usar todos sempre que quiser. Não adianta ter boas opções que não podem ser usadas juntas.

30/01/2023 09:52:37 Toguro77

Tem que naturalizar o Arboleda e DISPENSAR o OZéruela.
Já são 2 gringos a menos.

30/01/2023 09:45:21 spfcnunes1

Com exceção do Orejuela vc preferia não ter no elenco Arboleda, Ferraresi, Alan Franco, Neves, Jhegson Mendez, Gallopo e Calleri?

O Elenco roda e tem ainda a questão das contusões e cartões, olha o exemplo do Ferraresi que já está fora.

Entendo sua opinião mas acho que ontem foi questão do Ceni ter errado na escalação, todo mundo sabe que Orejuela nunca foi bem aqui e sempre foi devolvido dos outros clubes. Ele poderia não ter relacionado o Orejuela e ido com 3 zagueiros abrindo mão de um volante.

Eu prefiro ter essas boas opções de estrangeiros em excesso do que não ter nenhum.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias