O cara fez o post apenas a título de curiosidade. Em nenhum momento ele disse que pelos jogadores serem são paulinos isso seria uma vantagem em campo, ao contrário, disse sim que isso não bastava. Agora, infelizmente o Brasil é um país sofrível em sua educação básica e, sendo assim, a interpretação de texto da maioria das pessoas deste país é péssima. O Marcelo Veríssimo é um desses casos, além de sua recorrente falta de modos.
Mandou bem no comentário, acredito que é exatamente isso que tá fazendo a diferença esse ano. #Rumoaotitulo #maisumpgaveta
Aos que negativaram meu comentário, uma pergunta sincera: se vocês fossem jogadores do Palmeiras ou do Corinthians, vocês não torceriam para o time ENQUANTO FIZESSEM PARTE DAQUELE ELENCO? É óbvio que torceriam, rapaziada.
Vamos parar de hipocrisia!
Vocês torceriam mais pelo São Paulo do que por ser campeão, ainda que em outro time? Mais do que pela chance de receber prestígio, salário e reconhecimento mais altos, nacional e internacionalmente? Óbvio que depois que você aposenta as coisas voltam ao normal e você vai passar a torcer para o time do seu coração.
Sou fanático pelo São Paulo, mas não vou ser hipócrita a esse ponto.
Cara, respeito sua opinião, mas nâo acho que isso faça tanto a diferença. A real distinção é entre jogadores aplicados (Luciano, Aloísio Boi Bandido, Álvaro Pereira, etc.) e jogadores acomodados (Pato, Ganso, Cueva, etc.).
Penso que o fato de o cara ser torcedor do SPFC não muda tanto no Profissional, mesmo porque, ainda que seja torcedor do Corinthians/Palmeiras, o que estará em jogo é a própria carreira profissional, o sucesso e a emoção de ser campeão, ainda que pelo rival.
Um exemplo bem claro, na minha opinião, é o do Rogério Ceni. Eu não vejo problema nenhum nele treinar o Flamengo, o Palmeiras ou o Corinthians. Afinal, ele é um profissional, assim como todos nós, que busca ascensão e sucesso. Luciano idem. O cara foi descartado do Corinthians, negligenciado no Grêmio e, de repente, se vê na briga pelo título sendo destaque do SPFC. É evidente que o cara vai torcer pro São Paulo como se fosse criança.
Respeito sua opinião, mas acho que isso não influencia nada.
O Diniz é são paulino. Naquela época de maior pressão, se fosse qualquer outro time ele tinha entregado o cargo, só não entregou porque é são paulino. Não me lembro que jornalista disse isso
Verdade.
Bacana ver jogadores de qualidade e ainda por cima sentirem paixão pelo clube.
Mas isso não pode ser um pré-requisito.
Um exemplo disso é o calvário vivido por Arboleda.
Foi ele ter vestido a camisa palmeirense nas férias e poderíamos ter perdido um excelente zagueiro por causa de um ciumínho besta .
Alguns jogadores não torcem pelo clube, mas as vezes pegam um carinho e acabam virando torcedor, igual quando vc trabalha em uma empresa, sempre tem uma que vc gosta mais.
Luciano lembra muito o Leandro Guerreiro e o amor pelo time e igual, seria muito louco ver ele comemorando encima do Travessão como Leandro Fazia.
Marcelo Veríssimo, sempre ele. Esse cara é um babaca, um puta de um PNC. Não sabe ler???? Eu falei que jogadores que torcem para outros times são bem-vindos, desde que sejam profissionais e tenham futebol para estar no São Paulo. Esse cara é muito ignorante, o cara mais amargurado que eu já vi. Tenho pena desse cidadão, vive para reclamar.
A vida dele é isso. Como um usuário disse esses dias, se alguém der bom dia pra ele, ele vai falar: "Bom dia por quê? Quem é você para dizer que o dia vai ser bom?". Esse cara é muito chato, tinha que sumir do site, ninguém aqui gosta desse verme, não respeita ninguém, nenhuma opinião. Se acha melhor, superior que os outros. Tem que aprender o que é democracia e liberdade de opinião. Não sei o motivo de ele frequentar o fórum, afinal os torcedores entram aqui para expressarem as suas opiniões, mas o Marcelo acha que ninguém tem direito de ter uma opinião.
Pode colocar o Juanfran aí também, ele já disse várias vezes q via o São Paulo jogar quando era criança e ele também poderia ter ido para outros times mas quis vir pra cá.