O Raio-X da Escalação: Gestão de Minutos
Apesar de ter o elenco quase completo, Crespo enfrenta o desafio da gestão de elenco. Com o calendário apertado de 2026, o treinador argentino sinalizou que pode preservar atletas que apresentem maior desgaste físico. No entanto, pela urgência de pontuar para entrar no grupo dos oito classificados, a espinha dorsal deve ser mantida.
Provável São Paulo: * Goleiro: Rafael;
Defesa: Maik, Sabino (ou Dória), Arboleda e Wendell;
Meio-campo: Marcos Antônio, Danielzinho (ou Pablo Maia) e Lucas Moura;
Ataque: Ferreira, Lucca e Calleri (ou Tapia).
Boletim Médico: O atacante André Silva continua seu processo de transição física no gramado, ainda sem data confirmada para o retorno às partidas oficiais.
Estreia à Vista e o "Fator MorumBIS"
A sexta-feira também foi marcada pela apresentação oficial de Lucas Ramon. O lateral-direito, vindo do Mirassol, já teve seu nome publicado no BID e está apto para estrear. Ele chega em um momento onde a organização tática defensiva precisa de solidez para evitar contra-ataques do Primavera, que ocupa a 10ª posição com os mesmos 7 pontos do Tricolor.
O confronto deste sábado é tratado internamente como uma "final". Uma vitória não apenas afasta o risco da parte de baixo da tabela, mas coloca o São Paulo de volta na briga direta por uma vaga nas quartas de final, devolvendo a confiança à torcida para a sequência do estadual.
Palavras-chave: São Paulo FC, Luciano, Hernán Crespo, Paulistão 2026, Lucas Ramon, MorumBIS, Escalação do São Paulo, Gestão de Elenco.