No futebol existem alguns pontos essenciais para cada posição , com raríssimas exceções. Exemplos: laterais precisam saber apoiar e defender com velocidade, em alguns times o lateral é um zagueiro, que pouco apoia. Os pontas precisam ajudar na marcação, além de ter velocidade e técnica para subjulgar os adversários.
Cabe ao Diniz usar essa ideia básica do futebol.
O verdadeiro erro dele não é dele e sim da Diretoria que o contratou. Não era nunca pra ter sido contratado.
O problema é o Diniz arreganhar o time!!!!!!!!!!!!!
Palmeiras e Corinthians estão na final pq não tomam gols. Jogaram feio, ganharam de 1x0 em 1x0 sofrido e feio. Mas chegaram na final pq são times parrudos.
O SP não. Se acham o tik taka do Guardiola. Ficam tocando bola igual uns idiotas e tomam contra-ataques bobos o jogo inteiro.
No comando do Diniz nao existe briga pela posição ..... jogador faz 4 johos ruins ele insiste no mesmo ... Estilo de jogo manjado e que ele mesmo nao se preocupa em corrigir ! Ainda preferia novo comando ... Com responsabilidade e experiência , chega de amizade entre técnico e jogadores pois ate agora so vi isso !
O ruim é identificar isso em 2 jogos (já que contra o Guarani ele poupou pra não perder jogadores por suspensão ou lesão). Foi tudo muito rápido (assim como foi para todo mundo, é verdade), mas quero dizer que o São Paulo voltou com meio time jogando abaixo do que estavam quando houve a paralisação, os outros times não tiveram tantos jogadores assim que voltaram mal. Contra o Red Bull ele podia presumir algo somente, mas achou que o time podia melhorar de um jogo para o outro, até pela diferença dos adversários (assim como eu pensei também) e acabou pagando, os mesmos que jogaram mal contra o Red Bull foram os que jogaram mal contra o Mirassol, e foi exclusivamente por conta disso a eliminação, não foi por estilo de jogo, tática, falta de criação ou gols. Pô, os caras deram 4 chutes no gol, 4 chutes... 3 gols em 4 chutes é imperdoável para a defesa. Se esses caras não voltarem comendo grama, tem que dar banco pra todos os que pipocaram.
Diferentemente dos outros anos, tem tempo pra se preparar para a Libertadores, Copa do Brasil... O Brasileiro já tá em cima, mas esse não vai ter desculpa, tem que ganhar e bem os primeiros jogos, pra dar resposta pro técnico e poder se não esquecer o que aconteceu (aliás, nem é pra esquecer) pelo menos aprender algo e encarar com mais seriedade as competições e sem aquela soberba ridícula que entraram naquela partida.
Concordo com algumas coisas, realmente o Diniz acredita muito nesses onze e realmente pode morrer abraçado a eles, porém ao contrário do que a mídia diz apontando números, eu acho um grande equívoco o Daniel ali buscando bola, iniciando jogadas, digo isso por dois motivos básicos, o primeiro é que com ele ali a defesa fica exposta, muito exposta, pois o Igor joga adiantado, o Daniel idem e até o Tchê tchê chega ao ataque ou seja, nos contra ataques não tem volantes para socorrer zaga e laterais, é só ver os últimos gols que tomamos e verão isso também, a segunda é que o estilo Diniz só funciona se as jogadas iniciadas ainda no nosso campo tiver transição rápida, só assim o ataque possa ficar mano a mano e levar vantagem, mas para isso acontecer o senhor Daniel tem que soltar a bola rápido, nossa zaga idem, esse toquinho de lado não ajuda, o dia que esse São Paulo colocar Daniel de lateral, um volante que marque para dar mais liberdade ao Tchê tchê, o Pato ir para esquerda ou banco, o Pablo de centroavante e o Everton na direita já arrumamos 80% desse time, caso contrário, vai ser sofrência o resto do ano.
Discordo em relação a Volpi, que acho o melhor goleiro que joga aqui depois do Ceni, claro que de resto tem que usar as peças que tem pra tentar melhorar o time.
Porém, nem todas essas peças tem qualidade para serem titulares em alto nível.
Luan acho até esforçado mas é um jogador limitado. Hernanes não fez um jogo que me convenceu depois que voltou, parece que já está em fim de carreira e não consegue jogar com ritmo forte os 90 minutos como antes. Everton e aquele velho jogador que quando engata uma boa sequencia, se machuca e fica 3 meses fora. O resto do elenco é praticamente jogadores novos, apostas e promessas. Algum pode surpreender mas o provável é que a maioria oscile bastante.
Só discordo em relação ao Volpi, que pra mim continua sendo um dos maiores goleiros do Brasil, e em relação ao Hernanes, que já tá em fim de carreira e não tem a menor possibilidade de ser titular. No mais, concordo.
Concordo mano.
Se ele iniciar o brasileirão com o mesmo time que perdeu para o Mirassol... É assinar o atestado de loucura ou de cegueira.
É muito pragmátismo...
Onde tá escrito que o Everton naonpode jogar na direita...
Ou que o próprio será ou Hernanes não possa jogar ali... para ter mais um homem de criatividade.
Onde tá escrito que O Vítor Bueno é intocável... O cara morre e o Diniz não substituí.
Pq o Reinado e cativo.
Sei lá o Diniz quer morrer abraçado com certos jogadores!