Defesa exposta
“Titular ou reserva, jogar contra o São Paulo é uma benção. Contra o São Paulo do Diniz, a quantidade de oportunidades que o time cede ao adversário é uma coisa gritante. O São Paulo é o grande do País que mais deixa o adversário jogar. O goleiro precisa estar sempre bem, os zagueiros precisam ser implacáveis. O estilo de jogo da equipe não contempla desarmes e nem faltas. Ter só uma forma de jogar eu acho muito limitado. E arriscado, ao mesmo tempo”, destacou Arnaldo Ribeiro.
“Os times do Diniz jogam com a turma de trás completamente exposta. Não tem ninguém que proteja o Reinaldo, que é muito bom na construção. O Arboleda falha uma e salva doze. O Juanfran não chega ao ataque, mas salva umas vinte. É quase um suicídio a linha de defesa. Ninguém marca nem destrói. O time do Diniz é inteiro frágil defensivamente”, finalizou Arnaldo Ribeiro.
_______________________________________
Concordo com o que o Arnaldo disse, a marcação fraca no meio e pelas pontas deixa a defesa exposta, o Volpi vem salvando com boas defesas desde o começo de 2019. Reinaldo, Liziero e Tchê Tchê não são bons na marcação. Vitor Bueno e Pablo não são rápidos e não tem característica de marcação pra dar auxílio defensivo para os laterais e volantes.
A defesa também ficou exposta com outros treinadores que passaram pelo São Paulo e que jogam com a mesma filosofia do Diniz. O que diferencia é que Volpi é melhor que os goleiros anteriores; Bruno Alves e Arboleda também vem fazendo boa dupla de zaga. Maicon e Rodrigo Caio foram bem em 2016, mas não aguentaram a exposição defensiva de 2017.
- VÍDEO: São Paulo fecha com seu primeiro reforço para a janela de transferências
- VAI SAIR? São Paulo toma decisão sobre proposta do Santos por Arboleda
- TRICOLOR NA COPA! Bobadilla estreia pelo Paraguai na Copa do Mundo contra os Estados Unidos; Saiba tudo!
- SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
O problema é que o time é pouco compacto.
Não tem problema em jogar com três atacantes, mas não pode ser tão espaçado.
O Corinthians do Tite jogava no 4-3-3 e era um parto pra tomar gol.
E não dá pra dizer que era só retranca, porque teve vários campeonatos que eles acabaram com o melhor ataque.
Só fica exposto quando os atletas não se empenham na parte tática. Infelizmente Pato, Vitor Bueno pecam nisso.
Quer tecnico retranqueiro? k
Outra alternativa uma única alteração Everton no lugar do Vitor Bueno.
No mínimo colocaria o Luan e sacaria o Vitor Bueno,o Dani Alves iria pra ponta direita e Pato pra esquerda,Pablo é nossa melhor opção pra centroavante.
Para o time criar mais e ser mais ofensivo, vc precisa abrir mão e correr alguns riscos na defesa. Isso é óbvio não da pra jogar atrás como time pequeno (ou como joga o time das galinhas) e esperar que o time crie e faça muito gol são coisas excludentes.
O esquema do Diniz depende de bastante intensidade dos jogadores, para fazer pressão e Recuperação de bolas perdidas, o problema é que se o preparo Fisico do jogador não está bom ele não vai conseguir entregar isso. Na minha opinião foi o que aconteceu no jogo contra o RB, pegamos um time que começou a treinar antes e Já estava jogando em outro ritmo
Discordo que tenha tido algum técnico parecido com o Diniz nos últimos anos, talvez o Rogério é quem mais se aproxima, mas ainda assim são filosofias bem diferentes. O Diniz tem em seus times a característica de toque/posse de bola, preenchimento de espaços, triangulações para que a chegada na frente com qualidade seja facilitada o máximo possível e isso leva tempo para que o time assemelhe, ainda mais quando as outras filosofias eram tão diferentes.
Sobre a defesa em si, eu acho que é um risco necessário. Não que não dê pra melhorar, dá, mas um time que joga pra frente, visando trabalhar a bola de pé em pé pra chegar ao gol adversário, consequentemente deixará espaços quando se perde a bola, tanto que a maioria dos gols que levamos são de contra-ataque. Dá pra diminuir o risco com uma recomposição mais eficiente, mas isso é inevitável pra um time que leva quase todos os jogadores ao campo adversário.
A minha opinião sobre isso, é que estamos passando por uma reconstrucão na mentalidade principalmente, e temos que abraçar essa filosofia, porque ela é a que nos deixa mais perto de uma boa eficiência nos jogos e em consequência disso, os títulos virão, então o risco é válido. Só vence quem se expõe ao risco, a vida é assim, no futebol não é diferente
O problema é o Reinaldo que sobe e não volta a tempo, além de ser ruim no mano a mano marcando, o dono do time Daniel Alves que joga onde quer no campo, a ruindade do Arboleda e o fraco poder de marcação do Tche Tche.
E agora ainda mais que nas pontas são dois mortos. Vitor Bueno visivelmente fora de forma, o cara não ganhava uma na corrida. E o Pablo que é praticamente o que fazia o Kardec recompondo nas laterais pq o Pato que ganha mais de 1 milhão não pode voltar pra marcar....
Concordo com o post, Diniz deveria ter vindo com o Luan no lugar do Tchê Tchê na quinta passada. O Diniz devia começar a fazer um revezamento desse "primeiro volante" quando for contra times fortes coloca o Luan ou até o próprio Diego que jogava assim na base, quando precisar atacar coloca o Tchê Tchê. Não acho má ideia o Tchê Tchê nessa posição mas, tem que saber quando colocar, esse é um dos erros do Diniz, é torcer pra que ele perceba isso.
Notícias
São Paulo recebe o Bandeirante no Paulista Sub-20
NA MIRA DA EUROPA! Joia do São Paulo chama atenção da Suíça durante a Copa do Mundo
FAXINA À VISTA! São Paulo prepara várias saídas de jogadores para reformular elenco
NEGÓCIO FECHADO! Com redução salarial, São Paulo fecha primeiro reforço a pedido de Dorival
PERTO DO ANÚNCIO! Victor Sá ainda vê São Paulo na briga por títulos e anima torcida
VÍDEO: São Paulo fecha com seu primeiro reforço para a janela de transferências
São Paulo estipula prazo para reintegração de Ryan Francisco ao elenco profissional
São Paulo avança em negociações e se aproxima da contratação de Victor Sá
São Paulo planeja saída de até sete jogadores na próxima janela
DE SAÍDA? São Paulo aceita ouvir ofertas e pode negociar Cédric na próxima janela
VAI SAIR? São Paulo toma decisão sobre proposta do Santos por Arboleda
STJD pune Enzo Díaz por longo período após confusão em jogo do São Paulo
TRICOLOR NA COPA! Bobadilla estreia pelo Paraguai na Copa do Mundo contra os Estados Unidos; Saiba tudo!
SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA
AMISTOSO À VISTA! São Paulo e Fluminense negociam duelo durante pausa da temporada
Bragantino Triunfa sobre São Paulo e Mantém-se na Zona de Classificação do Brasileiro Sub-20
REFORMULAÇÃO TRICOLOR! São Paulo tem barca de saída: sete jogadores podem deixar o clube
André Marques assume a Diretoria Executiva de Marketing do São Paulo e promete novas estratégias para o clube
TROCA COM RIVAL? Santos propõe troca ao São Paulo envolvendo Arboleta
Copa do Mundo de 2026 começa com novo formato; Saiba tudo sobre os primeiros jogos!
São Paulo aposta em André Marques para modernizar o marketing do clube
São Paulo assina com reforço vindo do TikTok para fortalecer marca e aumentar receitas
AMISTOSO: São Paulo pode usar pausa da Copa para enfrentar o Fluminense no Maracanã
São Paulo abre conversas por ex-Flamengo para reforçar a defesa
São Paulo prepara proposta por defensor brasileiro após impasse por Duarte
PUNIDO! Enzo Díaz é suspenso por longo período pelo STJD
DE SAÍDA? São Paulo recebe proposta multimilionária por Ryan Francisco
São Paulo moderniza CT e Morumbi para melhorar desempenho do elenco
BARCA TRICOLOR: São Paulo tem sete contratos perto do fim e enfrenta decisões urgentes
Calleri busca contrato até 2028 com metas de desempenho para permanência no São Paulo