Pelo q eu me lembro dele jogando ele era mais um terceiro homem de meio campo, nao era um volante pq nao marcava muito não, mas sobrava jogava demais, liso e técnico, porem era estilo bad boy, arrumava uns cartões bobos, era meio desleixado, se nao era seleçao com ctz
No espaço de tempo entre Cerezo e Mineiro, foi o melhor segundo volante que tivemos. Jogava demais. O cara era forte, mas muito rápido e habilidoso. O Hernanes é habilidoso, mas não como ele. O Hernanes é fruto de muita dedicação e treinamento, o Vagner era aquela habilidade natural, coisa da rua mesmo.
A dupla de volantes dos sonhos na época era Rincón e Vagner.
Mas a história que perdemos a final da Copa do Brasil por causa da ausência dele, é lenda. O time de 2000 era muito bom, claro que ele fez muita falta, mas não foi por isso que perdemos a final. Ali foi muito azar mesmo, coisas do futebol. Um lance besta no finalzinho do jogo e um gol de falta que se o Giovani ficasse mais 50 anos tentando não faria. Tipo a final do ano passado da Libertadores, onde o River perdeu não o Flamengo ganhou. O Flamengo nunca mais faz aquilo de novo.
Realmente ele jogou muito , ele jogou mesmo como meia direita,foi campeão e todos no estádio pedindo fica Wagner. Depois sumiu.contra cruzeiro foi uma fatalidade trágica liderada pelo atacante mas completo que vi jogar com a camisa tricolor Miller .nesse dia estáva defendendo cruzeiro
Vou fazer 40 anos de idade assisti muitos jogos dele e na copa do Brasil de 2000 ele estava na melhor forma futebol dele comparo com Riquelme muiita habilidade era dificil roubarem a bola dele e ele.
Na época lembro q contrato dele terminava uma semana antes da final e a diretoria não renovou com ele.
Muito diferente do Hernanes. O cara era canhoto, liso e mala pra caramba. O cara era jogador de futebol de salao só q no campo
Nunca ficou bem explicado a história do Vagner, eu ouvi dizer que ele brigou com a diretoria e saiu do clube, em 2004 chegou perto de voltar, estaria no time campeão de 2005, mas o Vagner sem dúvidas era diferenciado, driblador, habilidoso, depois que ele saiu do time o São Paulo decaiu muito, o Axel que foi seu subsituto e até hoje a torcida tem raiva dele não era ruim de bola, mas claro que falhou feio naquele lance que resultaria no resultado final trágico, se o Vagner jogasse a final seria diferente sim, ele estava voando nessa época, ele e o Maldonado fizeram uma grande dupla aqui, aquele time de 2000 foi uma pena não ter ganho nada, jogavam muita bola, Vagner, Edu, Marcelinho, França, Sandro Hiroshi e Carlos Miguel voando, o Raí em ritmo mais lento mais jogando muito e ainda tinha o Evair na reserva, um cara que mesmo em fim de carreira tinha a estrela de decidir jogos, mas aqui não conseguiu.
Era um ótimo segundo volante ! Driblador, bom chute de longa distância, boas arrancadas... chegou a ser considerado o melhor da posição na época atuando no Brasil. Era peça chave do bom time que o Levir Culpi montou. Infelizmente não havia ninguém na reserva com características aproximadas e fez muita falta ao time na decisão contra o Cruzeiro.
Na época ele era o motor do meio-campo do São Paulo, tinha boa velocidade e habilidade com a perna esquerda, era um segundo volante com boa chegada ao ataque. Ele dava umas arrancadas que quebrava a linha do meio-campo adversário e fazia a bola chegar com qualidade para o Raí, Marcelinho Paraíba, França, Edu...
O França também não jogou o segundo jogo da final da Copa do Brasil de 2000.
Um dos mais habilidosos jogadores que eu vi jogar no meio campo do São Paulo. teve um jogo contra as peppas que depois do jogo os jogadores das peppas ficaram reclamando que ele esnobou e que ficava falando merda pros caras. Tirou onda mesmo. kkkk jogou pra caralho naquele jogo! Fez muita falta na final da copa do Brasil. Infelizmente sua saída desestruturou o meio de campo.
Mais um gol de Vagner pelo São Paulo.
São Paulo 4x0 no Grêmio em pleno estádio Olímpico em 1999.
https://www.youtube.com/watch?v=HhklnHBSgmw
O Vagner tinha tanta categoria, que chegou a jogar de camisa 10 no Santos e Vasco.
Volante que pega a 10 só quando é diferenciado.
Por isso que o Dario Pereyra foi considerado um dos melhores quarto zagueiros da história, quando chegou ao São Paulo jogava com a camisa 10, depois é que foi deslocado pra zaga e nunca mais saiu...
Eu também acho que Ele era melhor que o Hermanes, era muito técnico e com certeza, se estivesse ganharíamos sim a final da Copa do Brasil. Estava muito entrosado com o grupo
Ele era craque, melhor que Hernanes inclusive. O que atrapalhou a carreira dele foi as lesões.
Cracaço de bola, do nível de Cerezo e Mineiro.
Segue abaixo golaço contra os porcos pela Copa do Brasil 2000.
https://www.youtube.com/watch?v=ymAq7Nnzws0
Era fã desse volante, jogava demais. Articulava todas pelo meio.
Certeza que se ele tivesse jogado a final não teríamos perdido aquele título.
O cara aqui é unanimidade, é impressionante.
Pesquisei um pouco mais sobre ele, parece que ele ficou 4 anos no Celta de Vigo e voltou ao Brasil para jogar no Atlético Mineiro, porém teve problemas com lesões e aposentou com apenas 31 ANOS, nossa novão.
Uma curiosidade, parece que em 2005 ele estava negociando o retorno ao São Paulo para jogar a Libertadores, mas como as lesões atrapalharam, ele acabou aposentando.
Que volante velho.
Força física, habilidade e chegada na área.
Depois foi vendido ao celta de vigo onde fez história por lá!
Estava em boa fase, mas era porra louca... aí antes da final da Copa do Brasil, decidiu forçar a saída pro Celta de Vigo.
Mesmo assim, o time era bom naquela época e só perdemos o título pro Cruzeiro por cagada do Axel. Talvez se ele tivesse ficado e quisesse jogar fosse diferente, mas não tem como saber.
Se ele tivesse ficado , seríamos campeões da copa do Brasil de 2000 , ele jogava demais .
Mas era um porra louca, não valorizou o SPFC .
O time do primeiro semestre de 2000 era um timaço , no 2 semestre mais da metade do time foi desmanchado , saíram Raí , Marcelinho Paraíba , Fábio Aurélio, Edmilson , Vagner , Evair ,e Edu .
Se tivesse mantido essa base para o 2 semestre , teríamos ido longe no Brasileirão 2000
Cara eu acompanhei aquele campeonato e te garanto se o Wagner tivesse seríamos campeão o cara tava numa fase que fazia chover só não sei porque ele não jogou e que fim levou mas jogava muito era o craque do time pouco sitado hoje mas era craque na época