Jogos na altitude deveriam ser proibidos pela Conmebol
Memso puto pelo resultado de ontem ainda continuo na tese de que a altitude foi o principal fator, mesmo que tivéssemos virado pro segundo tempo com um 2 a 0 a possibilidade de perder ou empatar o jogo era alta, simplesmente porque não dá pros jogadores correrem, não dá pra raciocinar direito o lance que mais evidencia isso foi o Daniel pegando a bola com a mão dentro do campo, o ar rarefeito faz a bola ir igual uma bala no gol.
Teve um jogo que o São Paulo fez contra o Bolívar, onde a altitude era menor ainda e fizemos 3 a 0 no primeiro tempo e tomamos 4 no segundo, jogar nessas condições é completamente desumano, e é uma desvantagem muito grande.
A Conmebol é irresponsável por deixar jogos acontecerem nessas condições.
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
N seria crime ter uma arena fechada e conseguir diminuir o oxigênio em 40% apenas para deixar o adversário sem fôlego ?
Qualquer um que já esteve numa altitude dessas, a trabalho ou a passeio vai te dizer que fazer 90min de atividade física nessas condições sem estar adaptado e algo desumano e que pode até ter efeitos clínicos a longo prazo. Chegaram até a proibir uma época quando o Flamengo reclamou na década passada, mas aí Bolívia, Equador e vários dos membros da Conmebol da região fizeram pressão e a FIFA avaliou que não impacta no principal mercado deles - UEFA - e não valia o preço político em termos de votos das federações de manter essa decisão e voltaram atrás.
Proíbe então também no calor acinacde 25° e frio abaixo de 10°.......vai se lascar time ruim tomou 8 do River ....e LDU e River vão ganhar lá com altitude e tudo...nosso time foi FROUXO
Exemplo disso é o próprio ricer que perdeu de 3x0 para o jorge wilsterman e na volta meteu 7 ou 8 acho que em 2017!
Sem dúvida. Esses jogos em altitude são uma forma de vantagem indevida para as equipes locais, uma espécie de doping ao contrário, prejudicando os visitantes de forma antidesportiva.
A galera está no calor do momento confundindo um pouco esse argumento com o último jogo nosso, em que realmente vacilamos no primeiro tempo com aquela fieira de gols perdidos.
Tem que entender que a tese valeria mesmo se o Sampa tivesse conseguido a vitória.
A altitude é sim uma vantagem. Quem sobe sente os efeitos, ao contrário de quem desce. Ficou nítido pelo primeiro tempo que se o time estivesse em condições normais, fatalmente sairia com a vitória. Faltou ar, perna, lucidez. Não dá para dizer que isso é normal.
O único problema de jogar na altitude é se causar alguma complicação em relação a saúde. Já a desvantagem futebolística que ela causa faz parte da Libertadores e aumenta a graça de vencer. Lembra em 2016 como foi legal ver o SPFC arrancar um empate contra o The Strongest na altitude com o zagueiro Maicon no gol?
Jogos da Seleção eu acho que deveria ser proibido, pois tem opção de escolha em cidades sem altitudes.
Mas de clubes é complicado.
Concordo que o adversário é prejudicado pelo altitude.
Mas se tirar o time da cidade ele vai ser prejudicado pois não poderá jogar em casa.
No caso, o argumento de não poder jogar em casa não vale porque o clube tem sede na cidade de Desaguadero, que fica a quase 200km de Juliaca onde tem mandado os jogos. Estaria tão em casa em Juliaca quanto em qualquer outra cidade do Peru.
O Binacional foi campeão peruano jogando sozinho? Quantos times jogaram o campeonato peruano?
O torcedor são-paulino de hoje está tão medíocre a ponto de menosprezar o título peruano de um clube.
Tem de jogar na altitude sim. O São Paulo foi campeão da libertadores 3 vezes tendo times do Equador, Peru e etc.
Pergunto:
Os campeonatos Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e etc. não ganhamos por qual motivo? Foi a altitude também?
Discordo. Eu acho que esses jogos em altitude são uma forma de vantagem indevida para as equipes locais, uma espécie de doping ao contrário, prejudicando os visitantes de forma antidesportiva.
O jogador acostumado com a altitude não tem nenhum prejuízo quando joga no nível do mar ou altitudes mais normais.
Isso não significa menosprezar os times locais ou passar o pano para outros problemas do futebol do SPFC.
Esse time Binacional foi campeão Peruano ano passado basicamente nas costas dessa altitude absurda. Pode ver o retrospecto das partidas deles em 2019. Quase sempre ganhavam em casa e faziam muitos gols no segundo tempo.
Os únicos times que davam mais trabalho em casa pra eles eram os de outras cidades com altitude e estavam mais acostumados, como o Cienciano de Cuzco e o Melgar de Arequipa.
A final foi contra o Alianza Lima (Lima é ao nível do mar). O Alianza também saiu na frente mas eles viraram para 4x1 no segundo tempo. Em Lima perderam por 2 a 0 e levaram o título.
Respeito por esse seu post. Agora sim veio alguém com dados falando sobre a tal altitude.
Vamos ver se eles se mantém no topo lá no Peru por um bom tempo ou é só uma maré.
Capaz dos times mais tradicionais de lá começarem a bater de frente contra isso nos bastidores e ai posteriormente será a Conmebol.
Uma coisa é altitude, outra é ver adversário caminhando pra finalizar e só ficar olhando. Não pecou só no ataque, como na defesa também, nos dois gols, mas isso ninguém fala
Com todo respeito, nesse momento dos dois gols a falta de pernas dos nossos jogadores é totalmente por causa da altitude. Eles não estavam caminhando e só olhando por displicência, a altitude mata. Já estive lá, é difícil andar 100 metros, subir uma escadinha. O problema do time foi não ter marcado os gols no primeiro tempo MESMO.
Além disso, eu acredito que a tese de acabar com essa farra da altitude não pode ser limitada por uma derrota - ou descartada no caso de uma vitória que tivesse vindo.
É uma regra, é uma prática antidesportiva, um doping ao contrário, prejudicando antidesportivamente os times visitantes sem uma compensação à altura.
Deveria ser proibido era time SEM VERGONHA NA CARA, BUNDÃO, FRALDA CHEIA , de técnico inexperiente, jogador tido como joia não saber botar força no chute, centroavante que não faz gol, medalhão sem vontade, além de diretoria omissos e incompetentes...
Isso teria que ser feito ANTES.
SP, River e LDU não falaram nada e agora vão ter que jogar. Ponto Final.
O resultado foi incopetencia do SPFC.......agora achar que aquele lance do Daniel em pegar a bola dentro de campo ou a trotada dos jogadores no segundo tempo não é influencia da altitude, é no minimo falta de escolariedade
Todo mundo sabia oq iria enfrentar, tiveram tempo para planejar e fizeram e o melhor caminho acharam q seria esse.
O primeiro fator foi a pablitude. A altitude foi consequência.
Desculpa, a altitude influencia sim, mas não tem altitude no mundo que mascare a incompetência do ataque do SP. Era pra ter virado o primeiro tempo com 4x0. Poderia morrer no segundo tempo, mas não tiveram competência de acertar o gol.
Desculpinhas furada todo mundo já sabe oq Irir enfrentar e se for assim, os times n deveriam querer jogar no Rio por causa do calor ou no sul pelo frio,isso é desculpa sem cabimento,o Flamengo foi jogou esse ano na altitude e jogou muito principalmente no segundo tempo e so n ganhou pq n tinha var, a desculpa da incompetência é sempre algo exterior.
Talvez porque os outros times do Peru não perdem a porra dos gols que o Pablo e o Antony perderam?
Se eles tivessem feito o hoje seria 4x2 e você estaria quieto.
Outra coisa: esse Binacional só está na Libertadores e é campeão peruano porque jogar lá naquela altitude não é fácil nem para os demais peruanos.
O Flamengo jogou à 2500 m, o São Paulo à 3800 m.
Nada a ver comparar nesses termos.
Nesse caso concreto a altitude é desculpa, mas no geral 3800 m é sim absurdo.
Calor e frio é completamente diferente, cara na altitude os jogadores não conseguem RESPIRAR é uma coisa absurda.
A altitude é quase sempre o maior fator.
Ontem NÃO FOI.
Bastaria ter feito as chances claras de gol que teve.
Profissional tem que fazer aqueles gols, é obrigação.
Proibido uma ova, tem é que encarar o desafio, subir la e vencer..libertadores é isso, não é um campeonato tecnicamente brilhante, mas é cheio de armadilhas, até mesmo geográfica..tem que ter culhões e inteligência para vencer o torneio, ontem não era dia de jogar no campo do adversário, marcando na frente, priorizando posse de bola e sim para dosar o gás, cozinhar o galo para não morrer no segundo tempo..o São Paulo jogou de maneira infantil, foi com tudo para cima, perdeu caminhão de gols que perde todo jogo e foi nocauteado para segundo tempo..o Diniz esta fazendo um bom trabalho, mas precisa entender as peculiaridades da libertadores, não da para jogar só de uma forma o ano todo e em todos jogos!
Por isso eu era contra a vinda do Diniz, pois um time que quer disputar libertadores não pode trazer um treinador que não ganhou nada até hoje na carreira, nem sequer disputou uma libertadores. O Raí parece que não aprende que o Spfc não pode viver de apostas em libertadores, vide Jardine ano passado.
É muita burrice insistir em algo que já foi provado que não dá certo.
Vamos botar a culpa no gramado encharcado por perder para o Santo André.
Vamos botar culpa no amistoso por perder da Juventus da Mooca.
Vamos botar culpa na altitude por perder jogo contra o time de tribo dos Juliacas.
E noa clássicos, que não ganhamos nunca? A culpa é sempre do juiz, da FPF, do Universo que conspira contra o São Paulo.
SE O SÃO PAULO TIVESSE MAIS EMPENHO DE GANHAR, ao invés de ARRUMAR DESCULPAS, teria vencido fácil.
Mas arrumar desculpas é mais fácil.
Meu amigo, por mais cruel que seja jogar na altitude, o clube não tem culpa de ter surgido lá. Se for assim, tem que proibir jogo no Rio de Janeiro porque tem tiroteio todo dia, em São Paulo porque tem trânsito infernal na hora do rush, na Europa porque é frio pra cacete no fim do ano, na China porque tem dia que é tão poluído que você nem consegue respirar...Só lamento, o adversário que se adapte às condições do time da casa. Tivesse chegado uma semana antes pra treinar, daria tempo de se adaptar ao clima.
Tu tá dando exemplos dos mais esdrúxulos possíveis, é completamente diferente jogar no frio ou calor e jogar em um ambiente onde você não consegue respirar, e em um esporte como futebol.
Uma semana não dá pra se adaptar, essa adaptação leva coisa de 1 mês.
Discordo completamente. É a casa dos caras. Do mesmo jeito que o nosso campeonato é tem muito mais condições financeiras e estrutura, eles tem essas particularidades deles que é esse preparo físico da montanha. Não é um jogo equilibrado pra eles. Pq deveria ser pra gente?
Concordo plenamente
Discordo totalmente. Não existe isso! É a mesma coisa de dizer que os peruanos ou bolivianos não podem jogar em Santos pois está ao nível do mar... Existem formas de se preparar para jogos em altitude. Outra coisa, o nosso time pecou naquilo que já sabemos: Finalização e resistência física. Errou muitos gols, perdeu oportunidades claras de gol e não resistiram para o segundo tempo. Agora é corrigir os erros (que não fazem isso desde o ano passado) e vencer os jogos próximos
Proibido deveria ser o clube pagar 26 milhões em um atacante fraquíssimo. Pablo desde o paulista já chutou umas 50 bola no gol e só fez 1 gol. Se terminar o ano com 10 gols será muito
Eu concordo, mas creio que a altitude representou uma fração mínima da derrota. Pra mim a culpa maior foi do Pablo e do Antony. Eles têm que ficar mais ligados para não perder essas bolas.
Digo que o adversario do SPFC foi o proprio SPFC e a altitude, não o binacional
Em condiçoes mais humanas o binacional não ganharia nem do sub-20
Mínima? claro que não, mesmo com os gols perdidos, se fosse a nível do mar o São Paulo conseguiria ganhar por 1 a 0, os dois gols tomados foram pelo fator altitude, no segundo então, o raciocínio fica tão lento que antes de vc pensar em marcar o cara ele já chutou.
Que se o SPFC tivesse feito pelo menos 2x 0. ( mas dava pra ser 3x0 facil) eles tinham desanimado, e a vitoria era garantida ah isso é fato
Mas tbm nao da pra falar que a altitude nao interferiu, principalmente no segundo tempo, onde vimos os jogadores exaustos e lentos....mas para alguns que se quer subiram ate campos do jordão-sp acham que a altitude nao muda nada
Eu já fui na Bolívia, altitude é um negócio bizarro, eu não conseguia dormir direito, me dava dor de cabeça o tempo todo, vontade de vomitar, e pra andar muito é um, sacrifício, principalmente ladeira.
Notícias
Despedida do Tricolor! Após 7 anos no São Paulo goleiro se despede ao final de 2025
Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
Craque de rival no São Paulo? Tricolor tenta contratação de idolo e craque de rival!
Troca de jogadores com Rival? São Paulo e Botafogo tentam fazer troca de jogadores envolvendo 6 craques
De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
Nova contratação milionária? São Paulo se prepara para fazer contratação definitiva de volante em 2026
Ex São Paulo na final do Mundial? Ex Joia do Tricolor se prepara para enfrentar o Flamengo na final do Mundial
Botafogo e São Paulo seguem na torcida por Cruzeiro e Fluminense na Copa do Brasil
Pedidos do São Paulo são tratados como deboche por dirigentes do Botafogo
Alan Franco oscila e sofre com instabilidade do São Paulo, que busca recuperação na temporada
São Paulo oficializa Marcos Biasotto no departamento profissional, em busca de nova estruturação
São Paulo parcela R$ 8,8 milhões em acordo nos bastidores com jogador Nikão, aliviando pressão financeira
Danielzinho, polivalente e com histórico de lesões, pode ser o próximo reforço do São Paulo
Alan Franco no São Paulo: torcedores se dividem sobre desempenho do zagueiro na temporada
Alan Franco revela instabilidade no São Paulo e oscilações preocupantes em campo
LIBERTADORES EM JOGO? São Paulo depende da Copa do Brasil e vê cenário virar drama
Botafogo e São Paulo intensificam contatos em negociação decisiva na busca por reforços
Torcedores do São Paulo avaliam temporada de Arboleda como "regular", em meio a expectativas e desafios
Polêmica no Morumbi? Luiz Gustavo pode trocar o São Paulo pelo rival Palmeiras - Veja números
São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
REFORÇO NO MEIO? São Paulo avança para fechar com Danielzinho após destaque no Brasileirão
Rivais em polvorosa: reação intensa à especulação sobre nova contratação do São Paulo
Botafogo busca reforços e oficializa propostas por R$ 10 milhões por dois atletas do São Paulo
Botafogo avança em negociações e faz propostas para contratação de dois jogadores do São Paulo
Cotia se destaca: São Paulo fecha o ano com seis negociações e 14 talentos em ação no elenco
São Paulo confirma acerto com Danielzinho, avança por Gastón Ávila e promete novidades no mercado
Bastidores agitados: Botafogo formaliza propostas por Ferraresi e Pablo Maia, do São Paulo
Giovanna Crivelari brilha e se consagra artilheira do São Paulo feminino na temporada
Há 33 anos, Raí decidia em Tóquio e São Paulo calava o Barcelona no Mundial
Mudanças na diretoria: São Paulo ajusta cargos e promove executivo da base ao profissional